A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/06/2014 07:23

Adolescentes roubam moto com arma de brinquedo e são apreendidos horas depois

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Armas são tão parecidas com pistolas que podem até enganar policiais, diz delegado (Foto: Simão Nogueira)Armas são tão parecidas com pistolas que podem até enganar policiais, diz delegado (Foto: Simão Nogueira)

Três adolescentes que têm entre 16 e 17 anos foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (17) horas depois de roubar uma motocicleta no Jardim Monumento. O que chamou a atenção da Polícia Civil foram as duas armas falsas usadas pelos adolescentes, uma delas é tão parecida com uma pistola que pode até enganar policiais.

Tudo começou por volta das 21h30 de ontem no Jardim Monumento. Os dois adolescentes de 17 anos abordaram um jovem de 29 anos que seguia na Rua Agostinho Bacha em uma Honda Titan 125 cc. Os dois anunciaram o assalto e usaram as duas armas falsas para ainda levar o capacete e R$ 50 da vítima.

Equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar faziam rondas na região do bairro Tiradentes, já na madrugada de hoje, e viram a moto com a mesma descrição daquele roubada horas antes. Um adolescente de 16 anos conduzia o veículo e levava outro jovem na garupa.

Os policiais confirmaram que a moto era roubada e o adolescente indicou à Polícia Militar a casa dos adolescentes que cometeram o roubo. Os dois foram presos no Jardim Noroeste, na casa de um deles a polícia encontrou uma das armas falsas.

Segundo o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, Alberto Carneiro de Miranda, a arma falsa se parece tanto com uma de verdade que pode até confundir especializados no assunto. “O peso é tão igual que pode enganar até policial, imagina uma vítima”, explica.

Os dois adolescentes continuam apreendidos na Depac e vão responder por ato infracional análogo a roubo. O outro adolescente de 16 anos que conduzia a moto responderá por ato infracional análogo a receptação, no entanto ele foi ouvido e liberado para a família. O caso segue em investigação.

Moto roubada foi recuperada pela polícia horas depois  (Foto: Simão Nogueira)Moto roubada foi recuperada pela polícia horas depois (Foto: Simão Nogueira)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions