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Capital

Advogado diz que o próprio posto acionou a Águas sobre desvio de consumo

Paulo Nonato de Souza | 19/10/2017 18:23

“Não existe fraude no consumo de água. O que existe é uma situação que tem elevado o preço da conta mês a mês e quem acionou a empresa Águas Guariroba para resolver o problema foi a própria direção do Posto Vitória”, disse o advogado do posto, Ivan Hildebrand Romero, em entrevista ao Campo Grande News, por telefone, em resposta à denúncia feita pela concessionária de que no local foi descoberto uma fraude, popularmente chamada de “gato”, que proporcionava o desvio irregular no abastecimento de água.

Segundo ele, as informações da concessionária estão distorcidas. “Se tivesse gato o próprio dono do posto não iria acionar a Águas Gariroba. Não havia consumo irregular, o que havia é que o próprio posto pediu para fazer inspeção que detectou uma ligação por baixo da calçada, mas o proprietário não sabia disso. Ele contratou uma perícia particular porque havia distúrbio no consumo e foi aconselhado a procurar a Águas. Temos os protocolos para provar”, declarou o advogado.

A empresa alega que no local funciona o posto de combustível, um lava-jato e uma loja de conveniência, mas só existe uma matrícula. “Só existe uma matrícula referente a um registro virado para a Euler de Azevedo, mas a conta chega referente a rua Geraldo Bertoldo, só que lá não tem registro”, comentou. O Posto Vitória fica na Rua General Bertoldo Klinger, na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.

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