A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/10/2017 17:02

Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País

Empresa tem a maior pontuação do Estado considerando satisfação dos empregados no ambiente de trabalho

Osvaldo Júnior

Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Guia Você S/A e FIA (Fundação de Administração). A lista, relativa à edição deste ano, foi apresentada em solenidade, realizada na noite de terça-feira (17) em São Paulo.

Em pesquisa, que durou dez meses, foram analisados diversos aspectos e considerados 19 setores empresariais. Das várias pontuações resultou o chamado IFT (Índice de Felicidade no Trabalho). A De Mato Grosso, aparecem a Águas Guariroba e o Sesc (Serviço Social do Comércio). O indice da concessionária foi o maior de 79,7. O do Sesc foi de 75,5.

Foi a segunda vez que a Águas apareceu no ranking. A anterior havia sido em 2012.“Para que a concessionária estivesse entre as melhores, profissionais da empresa responderam a um questionário online sobre suas condições de trabalho”, informou a Águas. “Também foi apresentado um caderno de evidências com a descrição de todas as práticas voltadas à gestão de pessoas”, acrescentou.

Após esta primeira etapa, a concessionária recebeu ainda a visita de um jornalista, que entrevistou grupos de trabalhadores e lideranças da empresa para comprovar as informações.
“Ficamos muito felizes com essa qualificação. Os colaboradores têm orgulho de trabalhar na Águas Guariroba, isso não é por acaso, a empresa tem mudado a realidade do saneamento em Campo Grande”, avaliou o presidente da Águas Guariroba, Guillermo Deluca.

A coordenadora de RH (Recursos Humanos) da empresa, Carolina Pardo Moura, relaciona qualidade nas condições de trabalho com avanço na produção. “Quanto mais engajado está o colaborador, quanto mais ele se identifica com o trabalho e com a empresa, a produção é melhor, a qualidade de vida é maior e naturalmente a prestação de serviço para a população é melhor também”, comenta.

A diretora do Sesc/MS, Regina Ferro, comemorou o resultado. “A conquista só foi possível porque cada colaborador se empenha em entregar ao cliente o que o Sesc oferece de melhor, um produto ou serviço de excelência”, destacou.

Festa – Cerca de 700 pessoas, entre presidentes de empresas e executivos de RH, participaram do evento em São Paulo. Na festa, foram anunciadas as vencedoras em 19 setores da economia; as empresas que se destacaram em categorias de recursos humanos (como carreira e liderança); os presidentes mais admirados do Brasil e a Empresa Revelação.

O maior prêmio, o de Empresa do Ano, foi para o Laboratório Sabin, companhia com sede em Brasília (DF), que participa do Guia há 13 anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions