ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Advogados questionam qualidade de sentenças em mutirão judiciário

Aline dos Santos | 18/08/2011 10:46

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) vai discutir com o TRF 3 (Tribunal Regional Federal) sobre a qualidade das sentenças aplicadas durante mutirão na justiça federal.

“As decisões são muito sucintas. Não se sabe porque foi deferido ou indeferido”, afirma o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte. A reclamação partiu do advogado Ayres Gonçalves. Segundo ele, deveria ser privilegiada a qualidade e não a velocidade.

“As decisões também estão em desacordo com instâncias superiores”, afirma Duarte. O TRF 3 engloba São Paulo e Mato Grosso do Sul. O presidente da OAB/MS afirma que já pediu reunião no tribunal para discutir a questão.

O Tribunal Regional Federal da 3ª conseguiu cumprir 82,96% da meta 2 de 2009, que determina o julgamento de todos os processos distribuídos até 31/12/2005, e 64,27% da meta 2 de 2010, que estabelece o julgamento dos processos ajuizados no ano de 2006. As duas metas foram definidas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Cada mutirão tem a duração mínima de seis meses.

Nos siga no Google Notícias