A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/09/2016 18:47

Advogados vão debater problemas enfrentados na Justiça com ouvidor do CNJ

Nyelder Rodrigues

Advogados de Mato Grosso do Sul vão participar na quinta-feira (29) em Campo Grande da audiência pública convocada pelo ouvidor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Luiz Cláudio Allemand. O evento será realizado na sede da seccional sul-mato-grossense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Durante o encontro, o ouvidor irá ministrar a palestra "Poder Judiciário e a Sociedade Participativa na Era da Informação". O evento acontecerá no plenário da OAB-MS, a partir das 9h, e tem como objetivo principal discutir as demandas dos advogados e problemas nos serviços prestados pelo poder judiciário.

Segundo a OAB, entre os problemas que serão tratados são os horários de funcionamento da Justiça, questões pontuais nas comarcas do Interior, o cumprimento do Estatuto da Advocacia e as reclamações dos advogados sobre a medida de segurança instalada na porta giratória dos fóruns do Estado.

Além da palestra, Allemand irá até o Fórum verificar o transtorno relatado sobre o acesso pela porta giratória. "É uma situação vexatória que os advogados do Estado têm enfrentado. Vamos aproveitar a visita do ouvidor de Luiz Cláudio Allemand para pedir providências ao Conselho Nacional de Justiça", frisa o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions