ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Advogados vão debater problemas enfrentados na Justiça com ouvidor do CNJ

Nyelder Rodrigues | 27/09/2016 18:47

Advogados de Mato Grosso do Sul vão participar na quinta-feira (29) em Campo Grande da audiência pública convocada pelo ouvidor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Luiz Cláudio Allemand. O evento será realizado na sede da seccional sul-mato-grossense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Durante o encontro, o ouvidor irá ministrar a palestra "Poder Judiciário e a Sociedade Participativa na Era da Informação". O evento acontecerá no plenário da OAB-MS, a partir das 9h, e tem como objetivo principal discutir as demandas dos advogados e problemas nos serviços prestados pelo poder judiciário.

Segundo a OAB, entre os problemas que serão tratados são os horários de funcionamento da Justiça, questões pontuais nas comarcas do Interior, o cumprimento do Estatuto da Advocacia e as reclamações dos advogados sobre a medida de segurança instalada na porta giratória dos fóruns do Estado.

Além da palestra, Allemand irá até o Fórum verificar o transtorno relatado sobre o acesso pela porta giratória. "É uma situação vexatória que os advogados do Estado têm enfrentado. Vamos aproveitar a visita do ouvidor de Luiz Cláudio Allemand para pedir providências ao Conselho Nacional de Justiça", frisa o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche.

Nos siga no Google Notícias