ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Aeroporto de Campo Grande comemora 54 anos e renova licença de operação

Aline dos Santos | 20/01/2018 16:28
Inaugurado em 1964, aeroporto tem voos para oito destinos nacionais e um internacional. (Foto: Marcos Ermínio)
Inaugurado em 1964, aeroporto tem voos para oito destinos nacionais e um internacional. (Foto: Marcos Ermínio)
Secretário (à esquerda) entregou licença de operação.
Secretário (à esquerda) entregou licença de operação.

Aos 54 anos, completados neste sábado (dia 20), o Aeroporto Internacional de Campo Grande recebeu a renovação da licença de operação por mais quatro anos.

O documento atesta que o terminal está em conformidade com o monitoramento ambiental e adota as ações necessárias para garantir a segurança de seus passageiros e entorno.

A renovação da licença foi entregue pelo titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, ao superintendente do aeroporto, Richard Aldrin Fernandes Custódio.

“Estamos recebendo um presente”, afirma Richard, em entrevista à assessoria de imprensa da Semagro. O secretário lembrou da necessidade de ampliação da área para receber passageiros e o superintendente afirmou que busca recursos para as obras.

O aeroporto recebe diariamente 4,2 mil pessoas em média, distribuídas em 37 voos. Atualmente, cinco companhias aéreas tem voos a partir de Campo Grande, que ligam a cidade a oito destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG); e um voo internacional para Assunção, capital do Paraguai.

Nos siga no Google Notícias