ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Neblina altera operação no Aeroporto da Capital e fecha o de Ponta Porã

Ontem, a situação dos aeroportos também foi prejudicada pelo tempo; Nesta manhã 3 voos da Gol foram cancelados

Danielle Valentim | 21/08/2018 06:47
Frio deve ir embora e amanhã as temperaturas voltam a subir no período da tarde na maioria das cidades de MS. (Foto: Henrique Kawaminami)
Frio deve ir embora e amanhã as temperaturas voltam a subir no período da tarde na maioria das cidades de MS. (Foto: Henrique Kawaminami)

A frente fria continua em Mato Grosso do Sul e diante do céu nublado o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera por instrumentos. No sul do Estado, a neblina fechou a pista de Ponta Porã, para pousos e decolagens.

Até, agora, conforme a Situação dos Voos divulgada pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), de 64 voos programados da Gol, três foram cancelados. Há na programação, 205 chegadas e partidas, divididas entre as demais companhias.

Na manhã de ontem (20), a pista de Campo Grande estava fechada por causa da neblina. No período da tarde, o aeroporto reabriu, mas funcionava por operação visual, quando o piloto tem completa visualização do que está do lado de fora do avião e se orienta por referências visuais externas.

Nesta manhã, a assessoria de imprensa da Infraero confirmou o funcionamento por instrumentos devido a condições meteorológicas. Em Ponta Porã, nesta manhã, a neblina sobre a cidade impede pousos e decolagens e o aeroporto está fechado.

Em Campo Grande, três voos foram cancelados.(Foto: Infraero/Reprodução)
Em Campo Grande, três voos foram cancelados.(Foto: Infraero/Reprodução)
Mapa da situação dos voos atualizado às 6h (horário de Brasília). (Foto: Infraero/Reprodução)
Mapa da situação dos voos atualizado às 6h (horário de Brasília). (Foto: Infraero/Reprodução)

Previsão do tempo - O dia amanheceu gelado em algumas cidades de Mato Grosso do Sul. Por volta das 5h desta terça-feira (21), a menor temperatura foi registrada em Ponta Porã com 5.8ºC, seguida por Sete Quedas 6.9ºC e Amambai 7.4ºC. Em Campo Grande, a mínima foi de 9.9ºC.

A previsão para hoje é de tempo nublado com períodos parcialmente nublado e possibilidade de chuva isolada no oeste, sudoeste e sul. Nas demais áreas, o dia deve se manter nublado sem previsão de chuva. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 33ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Amambai, Mundo Novo, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 15ºC, em Corumbá, Porto Murtinho, Miranda e Aquidauana 18ºC, em Campo Grande 24ºC, em Rochedo, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste 30ºC, em Paranaíba, Costa Rica e Selvíria 33ºC.

Conforme a meteorologista Caroline Vidal do Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), o frio deve ir embora e amanhã as temperaturas voltam a subir no período da tarde na maioria das cidades de MS.

Nos siga no Google Notícias