ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Agência e universidade fazem parceria para levar ensino superior a presídios

Amanda Bogo | 06/09/2016 16:50

Com o objetivo de contribuir com o reingresso de detentos ao meio social e ao mercado de trabalho, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) devem firmar uma parceria para levar ensino superior gratuito a unidades prisionais do Estado.

Em reunião realizada no dia 25 de agosto, com a presença de Ailton Stropa, diretor-presidente da Agepen, e o vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, foram discutidos os detalhes da parceria. Membros das duas instituições também estiveram presentes.

Conforme Laércio, exige disponibilidade para atender a demanda da Agência usando cursos de graduação semipresenciais em presídios que já possuem espaços físicos com salas de aula e de informática.

A previsão é de que cursos online sejam implantados em Campo Grande já em 2017, o que tornaria possível que outras unidades também fossem contempladas. Segundo Stropa, a Agepen está estudando quais cursos atendem às condições e demanda dos estabelecimentos penais e serão oferecidos. "Consideramos que a parceria será um marco no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul", disse.

Nos siga no Google Notícias