ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Agentes de saúde querem fazer pesquisa para avaliar prefeitura na Capital

Fabiano Arruda | 07/06/2011 11:57
Amado destaca apoio de vereador à categoria. (Foto: Divulgação)
Amado destaca apoio de vereador à categoria. (Foto: Divulgação)

Os agentes de saúde e epidemiológicos de Campo Grande planejam iniciar pesquisa com a população para avaliar a administração do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A pretensão surgiu após encontro da categoria no último domingo e ruptura depois de negociação salarial com o Município.

Segundo o líder da classe, Amado Cheikh, faz parte da atuação dos servidores, além da função original, dialogar com os campo-grandenses em seus domicílios para saber de diversas questões que envolvem o bem-estar da população, entre elas, o nível de satisfação com a administração municipal.

“Já que entramos na casa das pessoas, vamos conversar e saber quais sugestões as pessoas têm para melhorar a gestão do prefeito”, diz Cheikh, garantindo, que comunicou à prefeitura sobre a iniciativa e que o resultado será encaminhado ao prefeito.

No domingo, durante o almoço, o vereador Athayde Nery (PPS)elogiou o trabalho dos agentes e o método de greve no início do ano, por reajuste salarial, alegando que os trabalhadores “ganharam respeito” na prefeitura.

“Vocês conseguiram colocar junto à Prefeitura um projeto de respeito à categoria”, enfatizou o vereador, comparando o movimento realizado pelos agentes de saúde às paralisações e mobilizações deflagradas pelos servidores estaduais em anos anteriores. “Quando fui servidor do Estado ajudamos a mudar a história política do Mato Grosso do Sul. Vocês, agora, estão construindo uma alternativa política para Campo Grande”, ressaltou Athayde, segundo informação divulgada por sua assessoria ontem e publicada em seu site oficial.

Amado, por sua vez, disse que o vereador foi um dos únicos que apoiaram a categoria durante a greve. “O Athayde até nos emprestou a sede do PPS, de graça. Somos muito gratos a ele e caso saia candidato a prefeito certamente iremos apoiá-lo”, revelou. Nery já foi homologado no partido como pré-candidato ao cargo no ano que vem.

Filiado ao PPS, o líder dos agentes garante que sua pesquisa não tem interesses políticos, mas aproveita para criticar Nelsinho. “O prefeito não fez nada por nós”, disparou.

Do lado da prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, reprova o uso cargo dos agentes para qualquer função que não seja a de orientação a doenças endêmicas.

“Avaliar a qualidade da prefeitura não é função deles”, declarou Mazina.

Questionado sobre a possibilidade dos agentes terem motivação política, Leandro se irritou.

“Não falo sobre questões políticas. Qualquer atuação que exceda as atribuições legais do cargo deles não é legal”, complementou.

Nos siga no Google Notícias