ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Agentes descobrem túnel em cela onde estavam presos que fugiram

Paulo Yafusso | 03/05/2016 16:50
Pente fino no Presídio de Trânsito em dezembro do ano passado. Em seis meses, registro de quatro tentativas e duas fugas na unidade (Foto: Arquivo)
Pente fino no Presídio de Trânsito em dezembro do ano passado. Em seis meses, registro de quatro tentativas e duas fugas na unidade (Foto: Arquivo)

Outros 13 detentos ocupavam a cela onde estavam os dois que fugiram na madrugada desta terça-feirfa (3) do Ptran (Presídio de Trânsito) de Campo Grande, e ao fazerem a revista na cela 7 do Pavilhão 2, os agentes penitenciários encontraram um túnel que estava sendo cavado. Para tapar o buraco, de acordo com informações do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), foram utilizados dois carrinhos de argamassa.

Todos os detentos que não fugiram foram transferidos para a chamada “cela de inclusão” e as grades serradas já foram consertadas. Os dois fugitivos têm 19 anos e eram novatos no PTran. Miquéias Brandão é de Camapuã e deu entrada no sistema penitenciário em março deste ano. Lucas Mendes da Costa é de Campo Grande e chegou ao Presídio de Trânsito no último mês de fevereiro.

Segundo informou o Sinsap, os dois fugiram durante a madrugada mas a fuga só foi descoberta pela manhã, quando há a troca de turno dos agentes e é feita a conferência dos presos. Os internos teriam serrado as grades da cela 7 do Pavilhão 2, passaram pela concertina (espécie de arame com partes de metal cortante) e pularam o muro usando um “teresa”, espécie de corda feita com lençóis, chegando ao módulo onde funciona o setor de saúde da unidade penal e daí chegaram a parte externa do Presídio.

O presidente da Agepen, Ailton Stropa, disse que retornou de férias hoje e ainda não tem detalhes da fuga de hoje. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, de novembro até agora, foram registrados no Presídio de Trânsito quatro tentativas de fuga e duas fugas. No episódio anterior, um detento conseguiu fugir e o outro foi recapturado.

Nos siga no Google Notícias