ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Agepen investiga como presos subiram em caixa d’água, mas prioridade é resgate

Liniker Ribeiro | 13/07/2018 11:37
Policial observando ação de presos no Instituto Penal da Capital (Foto: Marina Pacheco)
Policial observando ação de presos no Instituto Penal da Capital (Foto: Marina Pacheco)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) investigará como os três detentos do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) conseguiram ter acesso e subir na caixa d'água da unidade, na manhã desta sexta-feira (13). Porém, no momento, as atenções estão voltadas para as negociações.

De acordo com a Agepen, no momento, as atenções estão voltadas para as negociações, com objetivo de fazer com que o trio desça do reservatório. A ideia é evitar que algum deles escorregue e até caia do local. "O foco é que eles desçam para que não ocorra nenhum acidente", afirma a instituição.

O protesto dos presos já dura aproximadamente quatro horas. O trio segue gritando de cima do reservatório e exigindo a presença da imprensa e de equipes de Direitos Humanos no local. O grupo pede transferência para uma unidade no interior do estado, alegando condições precárias no Instituto da Capital.

Segundo eles, as tradicionais visitas dos familiares não estariam acontecendo, assim como a alimentação estaria em falta. O trio também cobra a presença de um médico no local. De acordo com a Agepen, as alimentações estão sendo realizadas três vezes ao dia, assim como exames e acompanhamento médico seguem normalmente. Já as visitas, são programas para o fim de semana.

Equipes da administração, do Cope (Comando de operações penitenciárias da Agepen) e da Polícia Civil estão no local prestando apoio.

Nos siga no Google Notícias