ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Agepen suspende agentes por 30 dias e troca diretor do Presídio de Trânsito

Paulo da Silva Godoy foi dispensado da função de diretor da unidade penal e cargo foi assumido por interino

Aline dos Santos | 17/04/2019 10:21
Presídio de Trânsito, que tem 665 internos, está sob nova direção. (Foto: Marina Pacheco)
Presídio de Trânsito, que tem 665 internos, está sob nova direção. (Foto: Marina Pacheco)

Troca da direção do Presídio de Trânsito de Campo Grande e suspensão preventiva de agentes penitenciários foram divulgadas nesta quarta-feira (dia 17) pela Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário).

Paulo da Silva Godoy foi dispensado da função de diretor da unidade penal. O cargo será assumido de forma interina por Daladier Cardoso.

“É uma mudança administrativa, situações por questões de segurança. Não podemos divulgar detalhes. Teve que mudar”, afirma o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, que assina as portarias sobre as mudanças na direção do presídio. A reportagem apurou que não se trata de ameaça ao ex-diretor.

Também nesta quarta-feira, a agência suspendeu agentes penitenciários por 30 dias devido a fatos apurados em um procedimento administrativo, aberto em 12 de abril e sigiloso. De acordo com o diretor da Agepen, há relação entre a suspensão e a troca de comando no presídio, mas que não pode divulgar informações e que a fase é de apuração.

Psicólogo, Paulo da Silva Godoy já foi gerente de contrainteligência da Agepen e diretor do presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande. O Presídio de Trânsito, no Jardim Noroeste, é um estabelecimento penal de segurança média destinado a presos provisórios e tem 665 internos.

Nos siga no Google Notícias