A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/06/2014 18:08

Águas amplia sistema de abastecimento dos bairros União e Caiobá

Lidiane Kober
Águas implanta 6,4 mil metros de uma nova adutora (Foto: Divulgação/assessoria)Águas implanta 6,4 mil metros de uma nova adutora (Foto: Divulgação/assessoria)

Até o próximo dia 15, a Águas Guariroba promete finalizar as obras de interligação da rede entre os bairros União e Caiobá. Com investimento de R$ 2,4 milhões, estão sendo implantados 6,4 mil metros de uma nova adutora, composta por tubulação de grande diâmetro para transportar a água entre os reservatórios.

O objetivo é ampliar a capacidade de fornecimento na região para atender o aumento da demanda, resultado do crescimento populacional da área.

Com o investimento, o Jardim Caiobá passará a ter o abastecimento reforçado pelo poço perfurado no Bairro União, que tem cerca de 500 metros de profundidade, capta água do Aquífero Guarani e tem capacidade de produção de 220 mil litros por hora.

Só em 2013, a Águas Guariroba concluiu a perfuração de dois novos poços para abastecimento nestes bairros. As melhorias também aumentaram a capacidade de reservação de água para atender as duas regiões.

Ao todo, a concessionária investe mais de R$ 5,9 milhões somente nos sistemas de água do União e Caiobá, beneficiando cerca de 30 mil moradores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions