ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Alambrado de parque da Capital começa a ser reerguido de forma provisória

Chuvarada de sábado provocou a queda da grade, em um efeito dominó. Foram cerca de 300 metros de alambrado na calçada

Gabriel Neris, Liniker Ribeiro e Maressa Mendonça | 23/10/2019 18:21
Postes de madeira foram utilizados para sustentação de alambrado (Foto: Paulo Francis)
Postes de madeira foram utilizados para sustentação de alambrado (Foto: Paulo Francis)

A grade do Parque Ecológico Anhanduí, no Bairro Guanandi II, em Campo Grande, começou a ser levantada pelas equipes da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana).

Postes de madeira estão sendo utilizados de forma provisória para reerguer todo o alambrado. Posteriormente, segundo a pasta, serão recolocados postes de concreto.

A chuvarada de sábado provocou a queda da grade, em um efeito dominó. Equipes da prefeitura já foi removida do local. Foram cerca de 300 metros de alambrado na calçada, colocando em risco quem passa pela calçada e também os animais que ficam na reserva.

A manicure Dilma Alves, de 50 anos, conta que sempre caminha na região. Ela confirmou que a queda do alambrado ocorreu no fim de semana quando se deparou com tudo no chão na segunda-feira. Neste trecho, tiveram que continuar o exercício físico na rua.

O Parque Ecológico está localizado na confluência do Córrego Bandeira e o Rio Anhanduí e foi criado por lei há 19 anos, com área de aproximadamente 15 hectares. O local configura como uma APP (Área de Preservação Permanente) e é considerado a primeira unidade urbana municipal de preservação da Capital.

Nos siga no Google Notícias