A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/09/2011 17:31

Convênio permitirá que alunos da UCDB façam estágio nos institutos de perícia

Marco Antonio Brito

Termo de cooperação foi assinado hoje e primeiras vagas serão no Instituto de Análises Laboratoriais Forense

Secretário Wantuir Jacini, dirigentes da UCDB e alunas, durante a assinatura do Termo. (Foto: Divulgação)Secretário Wantuir Jacini, dirigentes da UCDB e alunas, durante a assinatura do Termo. (Foto: Divulgação)

Um Termo de Cooperação Mútua, assinado hoje (12) entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria Geral de Perícias, permitirá que acadêmicos dos cursos de Química, Biologia, Física, Ciências Contábeis e Engenharia Ambiental realizem atividades curriculares (estágios) nos quatro institutos que integram o órgão. As primeiras vagas serão disponbilizadas no Instituto de Análises Laboratoriais Forense (IALF).

Durante a assinatura do termo, o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, ressaltou a importância do convívio entre acadêmicos e profissionais da perícia. "Queremos com esse termo cooperativo trazer para os laboratórios a experiência dos alunos na universidade e levar para os alunos a experiência dos laboratórios através do estágio e quem sabe formar novos peritos e aprimorar os peritos já atuantes", disse.

A carga horáría dos estágios será de 15 a 40 horas semanais e os alunos serão supervisionados e orientados durante a execução de suas atividades. De acordo com o coordenador-geral de Perícias, perito criminal Alberto Dias Terra, o convênio permitirá agregar conhecimento prático aos acadêmicos, que poderão conhecer toda a rotina de um perito e como lidar com alguns equipamentos de alta tecnologia intalados nos laboratórios no Estado. "Assim, quando se formarem, esses acadêmios estarão mais preparados para o mercado de trabalho”, destacou Dias.

Primeiras beneficiadas - Alexandra Souza Lima e Arianne Gomes da Silva Jeronymo, ambas do sexto semestre do curso de Biologia, serão as primeiras acadêmicas beneficiadas pela parceria, e ainda neste mês passam a estagiar no Instituto de Análises Laboratoriais Forense, responsável pela realização de exames periciais laboratoriais, relativos às infrações penais nas áreas de Biologia, Química, Bioquímica, Física e identificação relacionada à genética, toxicologia, dentre outras ciências correlatas da atividade forense.

Este é o segundo convênio firmado entre a Sejusp e a UCDB neste ano. A primeira parceria foi celebrada no dia 08 de agosto, através da Superintendência de Assistência Socieducativa (SAS), e prevê a realização de estágios supervisionados nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis) e de Semiliberdade (Une) de Campo Grande.

Estiveram presentes na assinatura do termo, o reitor da Universidade Católica Dom Bosco, padre José Marinoni; a diretora do IALF, Josemirtes S. Fonseca P. da Silva e a assessora jurídica da UCDB, Adriane Córdoba Severo.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions