A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/12/2012 16:08

Amigos cantam em enterro de universitário assassinado

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro
Amigos e familiares deram o último adeus ao estudante. (Foto: Pedro Peralta)Amigos e familiares deram o último adeus ao estudante. (Foto: Pedro Peralta)

“Eu vejo a vida melhor no futuro”... Foi cantando a música Tempos Modernos, de Lulu Santos, que os amigos se despediram de Lawrence Corrêa Biancão, 20 anos, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (10).

Lawrence foi encontrado estrangulado dentro do carro, um Fiesta prata, no início da tarde de ontem (9), estacionado na Orla Morena, no bairro Cabreúva. Amigos e familiares ainda parecem não acreditar no que aconteceu com ‘Black’, como era chamado o garoto de sorriso fácil.

De acordo com o amigo de faculdade Rudnei Ney Ramos Espíndola, 24 anos, Lawrence não tinha inimigo, nunca falou em suicídio e nem em ameaças. “A vida dele era um livro aberto, ele não escondia nada da gente”, disse o amigo se referindo desconhecer “Alberto”, suposta pessoa que a vítima teria encontrado antes de morrer na Orla Morena.

Segundo o amigo, sexta-feira foi o último dia que foram para 'balada' juntos. “Nos fomos comemorar o aniversário de uma amiga. Sambamos até 1h da madrugada”, relembra Rudnei.

Amiga de Lawrence há 7 anos, Virginia Farias, disse que foi um choque para os familiares e amigos. “Ele falava que quando morresse queria ver todo mundo feliz e sambando no seu velório”, afirma.

Os amigos foram ao enterro de branco para representar a paz que o amigo passava para todo mundo. Eles estão recolhendo fotos que Lawrence havia tirado com os amigos para entregar a família no dia da missa de 7º dia. “Estamos arrasados, ele era uma pessoa maravilhosa”, finaliza o amigo Guilherme Rosa, 19 anos.

A letra Tempos Modernos foi cantada duas vezes pelos amigos. Segundo eles, Lawrence chegava todos os dias cantando a música na faculdade.

Amigos recolhem fotos para entregar para a família na missa de 7º dia. (Foto: Pedro Peralta)Amigos recolhem fotos para entregar para a família na missa de 7º dia. (Foto: Pedro Peralta)

Vamos viver tudo.... que há pra viver...vamos nos permitir... "Assim como diz a letra da música era ele, que tinha muita vontade de viver e não deixava nada para trás”, destaca os amigos.

Caso - Um morador da Orla Morena foi quem acionou a Polícia Militar por volta das 12h de ontem (9), depois de sair de casa às 6h e voltar para o almoço e perceber que o rapaz continuava dentro do carro. De início, o morador pensou que ele estaria apenas dormindo.

De acordo com a Polícia, a vítima estava no banco do motorista, com lesões no pescoço que indicam estrangulamento e várias lesões pelo rosto, além de um machucado específico no joelho esquerdo, que para a Polícia, indica que ele tentou se defender no momento do crime.

Para a Polícia, apenas o laudo do Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) vai confirmar o que foi usado no estrangulamento. Em princípio, a Polícia acredita que possa ser um cinto de tecido que foi encontrado no carro.

O veículo estava todo revirado e o celular e a carteira da vítima foram levados, na tentativa de dificultar a identificação. Com Lawrence foram encontrados R$ 15.



coração que o miserável ou os miseráveis que fizeram isso paguem tanto com a justiça dos homens qto a divina, pq eles são animais, é isso que eles são, merecem apodrecer na cadeia, não merecem compaixão alguma da justiça, estou revoltado pela forma cruel com a qual ele foi assassinado e vou comemorar SIM o dia em que esse animais forem presos, pq ele era uma boa pessoa, de bem com a vida, ngm nunca o via xorando ou d cara feia, fora que era um cara mto humilde, não jugava ngm, brincava com todo mundo e fazia amizade fácil...
vc vai fazer sim mta falta, enqto esses trogloditas, naum fariam falta alguma!
fica com Deus meu brother!
vc vai estar pra sempre em nossos corações
 
Evandro Souza em 10/12/2012 20:19:14
Eu estarei tdos os dias da minha torcendo pra q esses criminosos ou criminoso sejam encontrados, e paguem pelo o q fizeram com uma pessoa tão boa, eis uma pessoa que não merecia isso, ele tinha um bom coração, vou sentir mta falta dele, minha namorada ne o conhecia e se chocou assim como eu, principalmente qdo eu disse a ela que eu o conhecia, desde a época do Colégio Militar, moramos no mesmo bairro e tal, até agora vejo as fotos dele e não consigo acreditar que seja algo possivel, é algm q nunca imaginei passar por isso, qdo acontece de algm falecer eh mto mais fácil aceitar qdo é por doença ou por acidente, agora qdo é de uma forma cruel e covarde dessa forma não há como aceitar ou compreender ou até msm acreditar, eu espero do fundo do meu
 
Evandro Souza em 10/12/2012 20:15:33
Ele era querido, mas também era bem polêmico (como ele mesmo dizia, "chocava")... Pode ser que alguém tenha ficado bolado com ele... isso tem jeito sim de crime passional ou gente invejosa, pois ele era muito popular...
 
Maria da Silva em 10/12/2012 17:48:58
Que deus conforte o coração desta familia.... Que achem estas pessoas que fizeram isto com garoto.
Independente do que ele tenha feito, ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem.
 
fabiana pereira em 10/12/2012 17:37:53
TIO EDSON E TIA BEL, DEUS ESTARÁ SEMPRE COM VCS NESSA HORA DIFICIL DA VIDA. UM GRANDE BEIJO E PODE CONTAR COM SUA FAMILIA QUE IRA SEMPRE ESTAR AO SEU LADO.
 
FABIO LUIS BIANCAO LOPES em 10/12/2012 16:37:06
#LutoBlack!
 
suelen targon em 10/12/2012 16:36:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions