A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/08/2011 10:58

André entrega reforma de escola e recebe pedido para melhorar trânsito

Aline dos Santos

“O trânsito aqui é caótico. Os alunos descem do ônibus e não têm como passar, diz diretora.

Governador entregou reforma da escola Nicolau Fragelli. (Foto: Simão Nogueira)Governador entregou reforma da escola Nicolau Fragelli. (Foto: Simão Nogueira)

A escola estadual Nicolau Fragelli, em Campo Grande, foi o cenário de um pedido inusitado ao governador André Puccinelli (PMDB). “Melhora o trânsito aqui da frente”, disse uma aluna, em resposta ao questionamento do governador sobre que melhorias os estudantes queriam na escola.

Do portão para dentro, a escola tem Ideb, índice que mede a qualidade do ensino público, superior a média estadual e recebeu hoje R$ 145 mil em reformas.

Mas basta chegar à calçada para ver a dificuldade diária dos alunos. O colégio fica localizado na avenida Euler Azevedo, no bairro São Francisco, próximo à rotatória da avenida Ernesto Geisel. Na via de mão dupla, o trânsito é intenso.

“O trânsito aqui é caótico. Os alunos descem do ônibus e não têm como passar. Um professor tem que atravessar e ajudar a parar os carros para as crianças passarem”, conta a diretora Marynilce Peixoto dos Santos.

Ela afirma que um técnico da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi ao local. Chegou a ser pintada uma faixa de travessia de pedestres, que é solenemente ignorada pelos condutores.

A direção espera que o reforço de peso do governador ajude a conseguir um traffic calming, um quebra-molas mais largo e alto, que permite a travessia no mesmo nível da calçada.

Em resposta à aluna, o governador explicou que o trânsito é atribuição da prefeitura de Campo Grande. “Mas vou conversar com a Agetran”, prometeu.

A escola Nicolau Fragelli tem 298 alunos, com faixa etária dos 5 a 12 anos. O desempenho dos alunos alcançou 5.4 no Ideb, cuja meta nacional é chegar a 6 até 2022.

Nesta terça-feira, foram entregues obras de troca do telhado, reforma dos banheiros, pintura geral, construção de um novo muro.

Aos alunos, o governador disse que a premiação do notebook para o melhor aluno de cada ano deverá ser ampliada. “Estamos bolando para ser três prêmios”, afirma.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Realmente aquele trecho é um HORROR...Agora com a interdição de parte da Ernesto Geisel, a coisa piorou. Inclusive, faz necessário um agente de trânsito nos horários de pico na Euler de Azevedo com a Rua dos Ferroviários. Devido ao intenso fluxo de veículos que são obrigados a trafegarem pelo local, por conta do impedimento acima citado.
 
neyde de oliveira em 23/08/2011 07:22:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions