A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

23/08/2011 10:58

André entrega reforma de escola e recebe pedido para melhorar trânsito

Aline dos Santos

“O trânsito aqui é caótico. Os alunos descem do ônibus e não têm como passar, diz diretora.

Governador entregou reforma da escola Nicolau Fragelli. (Foto: Simão Nogueira)Governador entregou reforma da escola Nicolau Fragelli. (Foto: Simão Nogueira)

A escola estadual Nicolau Fragelli, em Campo Grande, foi o cenário de um pedido inusitado ao governador André Puccinelli (PMDB). “Melhora o trânsito aqui da frente”, disse uma aluna, em resposta ao questionamento do governador sobre que melhorias os estudantes queriam na escola.

Do portão para dentro, a escola tem Ideb, índice que mede a qualidade do ensino público, superior a média estadual e recebeu hoje R$ 145 mil em reformas.

Mas basta chegar à calçada para ver a dificuldade diária dos alunos. O colégio fica localizado na avenida Euler Azevedo, no bairro São Francisco, próximo à rotatória da avenida Ernesto Geisel. Na via de mão dupla, o trânsito é intenso.

“O trânsito aqui é caótico. Os alunos descem do ônibus e não têm como passar. Um professor tem que atravessar e ajudar a parar os carros para as crianças passarem”, conta a diretora Marynilce Peixoto dos Santos.

Ela afirma que um técnico da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi ao local. Chegou a ser pintada uma faixa de travessia de pedestres, que é solenemente ignorada pelos condutores.

A direção espera que o reforço de peso do governador ajude a conseguir um traffic calming, um quebra-molas mais largo e alto, que permite a travessia no mesmo nível da calçada.

Em resposta à aluna, o governador explicou que o trânsito é atribuição da prefeitura de Campo Grande. “Mas vou conversar com a Agetran”, prometeu.

A escola Nicolau Fragelli tem 298 alunos, com faixa etária dos 5 a 12 anos. O desempenho dos alunos alcançou 5.4 no Ideb, cuja meta nacional é chegar a 6 até 2022.

Nesta terça-feira, foram entregues obras de troca do telhado, reforma dos banheiros, pintura geral, construção de um novo muro.

Aos alunos, o governador disse que a premiação do notebook para o melhor aluno de cada ano deverá ser ampliada. “Estamos bolando para ser três prêmios”, afirma.

Homem é encontrado morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã deste domingo (20) no bairro Nova Capital, em Campo Grande. O corpo estava com as mãos ...
Durante assalto em ponto de ônibus, vítima tenta fugir e é baleada na perna
Um homem de 34 anos foi baleado na perna na madrugada deste domingo (20), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele foi ferido após descer de um ônib...


Realmente aquele trecho é um HORROR...Agora com a interdição de parte da Ernesto Geisel, a coisa piorou. Inclusive, faz necessário um agente de trânsito nos horários de pico na Euler de Azevedo com a Rua dos Ferroviários. Devido ao intenso fluxo de veículos que são obrigados a trafegarem pelo local, por conta do impedimento acima citado.
 
neyde de oliveira em 23/08/2011 07:22:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions