ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ansiedade e correria tiram o sono de carnavalescos horas antes de desfile

Escolas de samba se preparam para noite do grupo especial

Yarima Mecchi | 28/02/2017 11:00
Inês Castro, uma das fundadoras de escola Vila Carvalho. (Foto: Marcos Ermínio)
Inês Castro, uma das fundadoras de escola Vila Carvalho. (Foto: Marcos Ermínio)

Ansiosos para o desfile na noite desta terça-feira (28), integrantes das escolas de samba Vila Carvalho e Catedráticos do Samba passaram a noite em claro fazendo os últimos ajustes e deixando tudo pronto para a apresentação. Os carros alegóricos não estavam mais nos barracões, já foram levados para a Praça do Papa, na Vila Sobrinho, local da festa.

"Não podemos atrasar, já levamos na madrugada de hoje para não atrapalhar o trânsito e fazer os últimos ajustes lá", declarou a presidente da escola Catedráticos do Samba, Marilene Barros, de 57 anos.

Preocupada em entregar as fantasias e os adereços, ela guarda em casa parte do material. Sentada na máquina de costura e recebendo quem chega para ajudar, Marilene não sabe a hora que vai parar. "Eu devo ir dormir amanhã nove horas da manhã. Acordei ontem 5h da madrugada e não tem como parar", destacou.

Presidente da escola Catedráticos do Samba, Marilene Barros. (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente da escola Catedráticos do Samba, Marilene Barros. (Foto: Marcos Ermínio)
Fantasias e adereços estão separados. (Foto: Marcos Erminio)
Fantasias e adereços estão separados. (Foto: Marcos Erminio)

Há 48 anos, Inês Castro, que é uma das fundadoras de escola Vila Carvalho, trabalha com o carnaval. Hoje em dia ela não deixa mais de dormir por conta dos desfile, mas garante que são poucas horas de descanso.

"Eu sou velha, né. Velha tem direito de dormir. Estou com 75 anos e quem dorme na minha cama em época de carnaval, é fantasia. Eu deito um pouco", brincou.

Os desfiles estão marcados para começar às 20h na Avenida Alfredo Scaff e os carros alegóricos também foram levados para a 'passarela do samba' durante a madrugada. Esperando os passistas, Inês separa as fantasia para entregar.


"Vou deixar tudo separado e é só entregar. Aqui eu faço de tudo, só não desfilo, não gosto de aparecer, mas eu monto adereço, fantasia, fico no caixa quando tem festa. A gente faz o desfile com trabalho do ano todo", disse.

Instrumentos da bateria estão separados na Catedráticos do Samba. (Foto: Marcos Ermínio)
Instrumentos da bateria estão separados na Catedráticos do Samba. (Foto: Marcos Ermínio)

Na escola teve quem passou a noite em claro e se divide em cuidar da filha e ajudar com a escola. Casada com o mestre de bateria, Vanessa Brito, acordou na madrugada de ontem para assistir do desfile carioca na TV e até então não dormiu. Com a bebê de três meses no colo ela ajuda a organizar quem chegar no barracão

"Eu acordei para o desfile e já fiquei até agora. A gente levou os carros nessa madrugada, fico aqui ajudando e com ela no colo", contou se referindo a filha.

Interdições - Para o segundo dia de desfile das escola de samba de Campo Grande as vias continuam interditadas no entorno da Praça do Papa, na Vila Sobrinho. O trânsito está bloqueado nas avenidas AlferdoScaff, Presidente Vargas, Crisântemos, Cassiano Sandim de Rezende e as ruas Américo Marques, Zakia Nahas Siufi. A rotatória das avenidas Alfredo Scaff e Aeroclube também estará interditada.

Programação – Na noite desta terça-feira (28), os desfiles na Avenida Alfredo Scaff, na Praça do Papa, começam às 20h com às 20h, o público poderá acompanhar o desfile das escolas do grupo especial “Vila Carvalho”, às 20h, “Igrejinha”, às 21h10, “Catedráticos do Samba”, às 22h40, e “Deixa Falar”, à 0h40 de quarta-feira (29).

Vanessa Brito, voluntária na Vila Carvalho. (Foto: Marcos Ermínio)
Vanessa Brito, voluntária na Vila Carvalho. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias