ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Antes de sanção, prefeito quer análise técnica sobre regras para aplicativo

"As que forem úteis e saudáveis a nossa cidade e a nossa população serão mantidas", pontuou o prefeito sobre as emendas do projeto

Adriano Fernandes e Tayná Jara | 05/09/2019 20:15
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante entrevista, na noite desta quinta-feira (05). (Foto: Kisie Ainoã)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante entrevista, na noite desta quinta-feira (05). (Foto: Kisie Ainoã)

Após muita polêmica e com direito a sessão tensa que resultou na sua aprovação, nesta manhã (05) o projeto de lei que regulamenta os aplicativos de transporte em Campo Grande, segue agora para mais uma criteriosa análise técnica até a sansão do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

“Eu vou chamar os técnicos. Quem elaborou todo o programa foram os técnicos e através deles, que eu vou verificar quais foram as emendas. As que forem úteis e saudáveis a nossa cidade e a nossa população serão mantidas. As que os técnicos entenderem que pode trazer algum prejuízo, elas serão vetadas”, comentou o prefeito.

No total, o projeto de lei recebeu 17 emendas e 84 alterações a proposta inicial, enviada pelo Executivo. “Tem alguns pontos que acho extremamente relevantes como o transporte de animais. Não vejo o porquê vetar isso daí. Eu mesmo tenho dois cachorrinhos e as vezes ando de táxi e levo eles comigo”, comentou o prefeito a respeito das mudanças feitas no projeto.

Das 84 alterações, 30% foram pontos de divergência entre os vereadores. Entre as outras regras aprovadas para a regulamentação do projeto está o tamanho do cartão de identificação do profissional e credenciamento de motoristas, que passou de seis meses para 12 meses e a obrigatoriedade de curso dos condutores, que deve ser gratuito e online.

A aprovação foi por meio de votação simbólica, ou seja, sem manifestação nominal. Os que se manifestaram contrário foram Vinícius Siqueira (DEM) e André Salinero (PSDB). Depois, os vereadores passaram a votar os destaques, as emendas apresentadas anteriormente pelos parlamentares e não foram contempladas nessa aprovação.

Sessão de votação do projeto, esta manhã na Câmara. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sessão de votação do projeto, esta manhã na Câmara. (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias