A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/04/2011 07:45

Acionados para combater incêndio, bombeiros localizam 2 crianças abandonadas

Aline Queiroz

Jovem foi presa porque deixou os filhos em casa para sair com o namorado

Incêndio queimou imóvel e crianças foram resgatadas em casa ao lado. (Foto: Simão Nogueira)Incêndio queimou imóvel e crianças foram resgatadas em casa ao lado. (Foto: Simão Nogueira)

Militares do Corpo de Bombeiros, que foram acionados para controlar um incêndio, resgataram duas crianças que foram deixadas em casa para que a mãe saísse com o namorado.

As crianças foram retiradas esta madrugada de uma residência na Avenida Noroeste, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, os bombeiros foram ao local para controlar o fogo na casa de uma moça de 21 anos, que pode ter sido incendiada pelo ex-namorado da jovem.

Os militares precisaram arrombar a porta para apagar as chamas e, quando o incêndio foi contido, os bombeiros retiraram as crianças do local.

As crianças, um menino e uma menina de 6 e 9 anos, foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar a um abrigo.

Já a mãe, Maria Rita Silva, 27 anos, foi presa quando chegou à casa.

Ela foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, crime que prevê detenção de até três anos.

De acordo com o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, João Eduardo Santana Davanço, a lei prevê o pagamento de fiança e ela não tem antecedentes criminais.

A jovem foi liberada mediante o pagamento da fiança.

- Incêndio - Testemunhas disseram ter visto o ex-namorado da jovem sair da casa antes do incêndio. O local é uma kitnet, que ficou completamente destruída.

Foram gastos 1 mil litros de água para apagar o incêndio.



avelino eu sei qual a sua....maria...olha que eu falo a verdade.......ABANDONO DE INCAPAZ SIM
 
claudio junior em 04/04/2011 08:45:10
Nunca julgue as pessoas antes de conhecer os fatos. Existe muitas mães sustentando os seus filhos sozinhas e com muita dificuldade portanto deixe que as autoridades apurem os fatos primeiro.
 
Valquíria Verardi em 04/04/2011 07:47:19
Mãe? Que mãe! A mulher apenas pariu as crianças.Mãe nenhuma abandona filhos, ainda mais por causa de macho.Essa mulher e seu namorado deve ser contumaz na pratica do abandono de incapaz, seus próprios filhos, pra ir dançar baile no Racho do cowboy e outros clubes.Foi indiciada e seu namorado, o bonitão, também deve ser na cumplicidade e por acobertar crime.Safados!!!.
 
samuel gomes em 03/04/2011 12:34:49
Graças a Deus os bombeiros agiram rapidamente e evitaram o pior.
Mas essa "mae" nao deveria mais ficar com as crianças.
 
JEAN CARLO FERREIRA em 03/04/2011 08:46:12
ola joao batista vc au menos me conheçe pra me julgar veja antes de falar alguma coisa este horario estava no posto de saude dando atendimento para meu outro filho ta lave a boca pra falar do meu nome vc nao sabe nem o que fala e muito menos oque estava aconteçendo ajudar ne sao poucos pra falar da minha vida sao muitos sou otima mae pq nunca pedi comida na porta da sua casa ok
 
maria rita em 03/04/2011 06:50:05
Nao posso e não vou defender mãe que deixa filhos em situacao de abandono. Mas toda vez que vejo situacoes como estas, não encontro manifestacões que tratam da responsabilidade do pai (o homem que fez os filhos). Quero saber cade o pai dessas criancas (onde estava). Temos muita tolerancia com o abandono que os pais (homens) fazem aos seus filhos, a maioria desde a concepcao. Em geral, quando finalizam o casamento, também se desobrigam com os filhos gerados. Todo filho tem um pai. Rara excecões sao irresponsáveis. Grande parte deixam tudo por conta das maes. Por isso pe comum ouvir dos que fazem sucesso quando crescem, que vão ajudar suas maes, pois nem reconhecem seus pais.
 
Luiza Ribeiro em 03/04/2011 03:16:26
antes de julgar as pessoas você, quem enviou este recado deveria saber primeiro
o que ocorreu,esta pessoa que vc julga,e uma mulher trabalhadora,que sustenta
seus filhos, dando do bom e do melhor você nunca foi na casa dela,pois vai la e veja
com seus proprios ,jogar pedra e facil,você ja viu quantas crianças tem na rua?
estas crianças estão bem tratada,o que aconteceu foi um descuido que pode
tambem acontecer com você ok respeite mas as pessoas antes de fazer comentarios
maldosos.
estas criança eu conheço elas,e sempre estão bem cuidadas,são crianças
eduacadas e estudando,e não são nenhuma criança de rua ok antes de condenar
apure os fatos ok
 
antonio alves avelino em 03/04/2011 01:24:46
Concordo com o comentario do Samuel Gomes muito bem colocado....
"Mãe? Que mãe! A mulher apenas pariu as crianças.Mãe nenhuma abandona filhos, ainda mais por causa de macho.Essa mulher e seu namorado deve ser contumaz na pratica do abandono de incapaz, seus próprios filhos, pra ir dançar baile no Racho do cowboy e outros clubes.Foi indiciada e seu namorado, o bonitão, também deve ser na cumplicidade e por acobertar crime.Safados!!!."
 
João Batista de Jesus em 03/04/2011 01:15:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions