A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/02/2013 11:39

Ao falar de suspensão de despejos. Bernal diz que "vai pra cima"

Paula Vitorino e Luciana Brazil
Sobre invasões, prefeito diz que vai pra cima. (Foto: Rodrigo Pazinato)Sobre invasões, prefeito diz que "vai pra cima". (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito Alcides Bernal (PP) se declarou preocupado com as ocupações de áreas municipais e a liminar que autorizou a permanência de invasores em um dos locais, no Jardim das Hortênsias. No total, quatro terrenos em Campo Grande estão ocupados.

“Fico muito preocupado. Se não for tomada uma decisão firme, vão ocupar todas as áreas públicas”, afirmou durante agenda pública nessa manhã.

Como resposta aos invasores, o prefeito disparou que “eu vou para cima”. Bernal disse que os locais públicos foram destinados à construção de praças e creches, por exemplo, e que as construções precisam ser concluídas.

A reintegração de posse da área no Jardim das Hortênsias, que seria hoje, foi suspensa por liminar da Justiça, ontem. Cerca de 300 famílias estão no local e a decisão só vale para os que já estão acampados.

A decisão, do desembargador Julizar Barbosa Trindade, é provisória e tem efeito até que a Câmara Julgadora da situação dê um pronunciamento final.

Apenas uma área invadida, na avenida Ernesto Geisel, teve a reintegração de posse cumprida.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions