ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 11 horas de trabalho, bombeiros controlam incêndio em depósito

Bombeiros ainda fazem o rescaldo das chamas de alguns focos em meio ao entulho

Adriano Fernandes e Viviane Oliveira | 10/08/2019 15:17
Ao fundo da imagem, focos de incêndio no meio do amontoado de lixo. (Foto: Kisie Ainoã)
Ao fundo da imagem, focos de incêndio no meio do amontoado de lixo. (Foto: Kisie Ainoã)

Após aproximadamente 11 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio em um amontoado de resíduos de um depósito da Avenida Consul Assaf Trad, no Bairro Coronel Antonino.

No momento, ainda há alguns focos de incêndio em meio ao entulho, mas militares em uma viatura do Corpo de Bombeiros, permanecem de prontidão caso as chamas voltem a ficar altas. 

O local tem grande concentração de madeira, plástico, vidro, papelão, entre outros produtos de fácil combustão o que favorece com que as chamas se alastrem. O tempo seco também agrava a situação. O incêndio começou por volta das 4h e desde então gera incômodo entre os moradores.

Viatura do Corpo de Bombeiros é utilizada no rescaldo das chamas. (Foto: Kisie Ainoã)
Viatura do Corpo de Bombeiros é utilizada no rescaldo das chamas. (Foto: Kisie Ainoã)

“Tá atrapalhando todo mundo aí para baixo. As pessoas não tem responsabilidade e ateia fogo, isso faz mal para a saúde", desabafou um morador que preferiu não se identificar, morador da Travessa Alan Soares, no Campo Verde, bairro vizinho do depósito. Com montanhas gigantes de entulho o local se assemelha um lixão. 

O depósito pertence a Progemix Resilix do Brasil Ltda que já foi atingida por incêndio de grandes prop orções em novembro de 2017, tendo com resultado a destruição de 4 mil metros cúbicos de madeira, com prejuízo estimado em R$ 300 mil. O dono da empresa não quis dar entrevista.

Na madrugada, quando o incêndio atingiu a sua maior proporção o vendedor Genilson Cruz filmou as chamas tomando conta do entulho. Ele mora no bairro há cinco anos, período em que ele diz ter presenciado pelo menos três incêndios no local. 

Confira o vídeo do incêndio, durante a madrugada. 

Nos siga no Google Notícias