A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/06/2012 08:53

Após 15 anos, homem que matou no Jardim Guanabara é condenado a 7 anos e 4 meses

Viviane Oliveira

Foi condenado a 7 anos, 4 meses e 11 dias de prisão em regime semiaberto Gilmar Aparecido de Freitas Silva, que matou a tiros Aguinaldo Carvalho Cordeiro na tarde do dia 6 de fevereiro de 1997, no bairro Jardim Guanabara em Campo Grande.

Por não ser encontrado, Gilmar foi julgado e condenado à revelia, ou seja, com o julgamento realizado sem sua presença. Porém, ele havia sido preso no dia 14 de janeiro deste ano.

Durante o julgamento, a defesa sustentou a tese de inexigibilidade de conduta diversa e privilégio de domínio da violenta emoção, logo em seguida, injusta provocação da vítima.

Por maioria dos votos, os jurados da 2ª vara do Tribunal do Júri reconheceu a materialidade, e não absolveu o réu.

O juiz titular, Aluízio Pereira dos Santos, entendeu que o motivo do crime lhe desfavorece, já que o fato foi ocorrido durante um baile meses antes do crime. Não satisfeito o réu passou a perseguir a vítima, o que acabou resultando em morte.

Diante disso, o magistrado condenou o réu em nove anos e quatro meses de reclusão, reduzindo a pena em 7 anos, 4 meses e 11 dias pela confissão do crime.

Vai a júri popular nesta sexta acusado de homicídio no Jardim Guanabara
Crime aconteceu em 1997. Réu foi preso em janeiro deste ano e por isso o julgamento está marcado para hojeVai a júri popular a partir das 8 horas de...
Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...


Isso q é atraso de país, onde o ladrao de galinha fica mofando esperando seu julgamento e esses, estao passeando. E muitos se perguntam: Vale a pena ser direito?! se isso lhe tira a vida, e sorri na sua cara pela ineficacia de quem se preocupa mais com seus privilegios do que os prantos dos indefesos? leis nao é para o BEM?!
 
Alex Goncalves em 30/06/2012 12:44:11
a justiça foi feita!!!
 
flávia freitas em 30/06/2012 12:43:00
É muito pouco para alguém que depois de tirar a vida de outro continuar vivo e pegar só 7 anos, isto é o que vale uma vida que Deus deu para a justiça brasileira, é uma vergonha.
 
Francisco carlos em 30/06/2012 09:47:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions