ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após 21 dias internado, baleado em abordagem policial morre no hospital

O caso aconteceu na Avenida Mato Grosso, entre as ruas Rui Barbosa e 13 de Maio, no dia 28 de maio

Geisy Garnes | 18/06/2018 08:09
Perícia no local do crime (Foto: Kleber Clajus)
Perícia no local do crime (Foto: Kleber Clajus)

Luiz Eduardo Faria, de 34 anos, baleado na cabeça após reagir a uma abordagem policial, morreu na noite deste domingo (17) após 21 dias internados na Santa Casa de Campo Grande. Suspeito de cometer outros oito roubos no centro da Capital, o paciente deu entrada na unidade na tarde dia 28 de maio.

O caso aconteceu na Avenida Mato Grosso, entre as ruas Rui Barbosa e 13 de Maio, logo após Luiz roubar um celular e fugir em uma motocicleta. Segundo a polícia, depois do crime testemunhas chamaram atenção de um policial civil que estava de folga e passava pelo local de carro.

O policial, que estava em mão oposta, fez a conversão na rua Rui Barbosa e alcançou Luiz. Em depoimento, o investigador contou que percebeu que a moto não tinha chave e por isso impediu a passagem do suspeito. Concluindo se tratar de um furto, ele ordenou que o suspeito colocasse as mãos na cabeça e encostasse na parede para ser revistado.

Ainda de acordo com as informações policiais, assim que o investigador desceu do veículo, deu nova ordem para Luiz, que tentou baixar o pé da moto, mas não conseguiu. O suspeito então soltou o veículo, sacou uma arma e atirou contra o policial, errando o disparo. O investigador reagiu, atingiu o assaltante com um tiro na cabeça.

Luiz deu entrada na Santa Casa em estado grave, ficou internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sedado e entubado, por 21 dias e morreu às 18h08 deste domingo. Faria, era natural de Minas Gerais e não tinham passagens pela polícia até a data do crime, quando passou a ser investigado por pelo menos outros oito roubos no centro da cidade.

Comparsa - Segundo informações do boletim de ocorrência, no momento em que o policial civil abordou Luiz, uma segunda pessoa que estava próxima a ele fugiu de motocicleta em alta velocidade.

O suspeito não foi identificado, mas dias após o crime, a família de Oblidas Sprindi Jozias Mariano, vulgo “Febem” entrou em contato com o Campo Grande News e afirmou que o rapaz estava com Luiz Eduardo no momento da abordagem policial.

Se identificando como irmã de Oblidas, a mulher afirmou que os dois suspeitos eram amigos e estavam juntos. Para a família, a parente também foi ferido durante o confronto, mas conseguiu fugir. Ele recebeu atendimento no Hospital Regional e morreu no dia 6 deste mês, após uma semana internado.

Oblidas, que tinha extensa ficha criminal, inclusive por crimes hediondos, deixou o Presídio de Segurança Máxima no 10 de fevereiro de 2018. No Facebook, Oblidas ainda realizava postagens relacionadas à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Oblidas, que era conhecido como "Febem" tinha extensa ficha criminal, inclusive por crimes hediondos. (Foto: Facebook/Reprodução)
Oblidas, que era conhecido como "Febem" tinha extensa ficha criminal, inclusive por crimes hediondos. (Foto: Facebook/Reprodução)
Nos siga no Google Notícias