A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

13/12/2013 19:45

Após 3 anos, bombeiro consegue certidão que lhe garante aposentadoria

Filipe Prado

Depois da reportagem do Campo Grande News, bombeiro militar conseguiu certidão de tempo de serviço com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), após três anos de espera. O documento prova que ele contribuiu com o instituto, ajudando-o a se aposentar.

Alessandro Barros, 37 anos, conta que ele foi ontem (12) até o INSS para pegar o documento, mas foi embora frustrado. “O documento já havia sido concedido, mas quando eu fui lá, eles não acharam os papéis”, conta.

O bombeiro afirma que não se sentiu feliz com a certidão de tempo de serviço. “Eu fiquei revoltado pela demora, achei que deveriam ter me entregue no prazo merecido. Não consegui ficar nem feliz e nem contente, mas consegui”, comenta Barros.

A certidão comprova que Barros contribuiu com o INSS por mais de oito anos, se ele não tiver o documento, “fica mais difícil de aposentar”, relata.



Tenho 58 anos, sou professora e aguardo há 2 anos uma certidão de tempo de contribuição, requerida junto ao INSS da Rua Alexander Fleming.
Meu primeiro registro em carteira, foi aos 17 anos, portanto, são 41 de contribuição. Eu já poderia estar aposentada, mas a burocracia e o descaso dos "servidores" do INSS, não me permite.
Já me cansei de cumprir exigências e ouvir: "vamos estar analisando"!
 
Hilda França em 13/12/2013 22:43:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions