ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após chuva de 69 mm, bombeiros trabalharam até meia-noite

Paula Maciulevicius | 17/06/2013 06:58
Quarteis trabalharam para retirar os galhos e liberar vias que ficaram com trânsito impedido. (Foto: Cleber Gellio)
Quarteis trabalharam para retirar os galhos e liberar vias que ficaram com trânsito impedido. (Foto: Cleber Gellio)

O trabalho dos bombeiros na poda de árvores que caíram durante o temporal deste domingo foi até a meia-noite. Quarteis trabalharam para retirar os galhos e liberar vias que ficaram com trânsito impedido.

Equipes da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) fazem hoje a remoção das árvores cortadas, segundo informou o titular da secretaria, Semy Ferraz. Ontem, ele e o prefeito Alcides Bernal (PP) percorreram os principais bairros das 10h30 às 12h para avaliar os estragos. A atenção da prefeitura está no bairro Coophatrabalho, região mais atingida pelo temporal.

Neste domingo choveu 69,6 milímetros de chuva em Campo Grande que acompanhados dos ventos que chegaram a 83 quilômetros por hora provocou destelhamento de casas e queda de árvores. O índice acima, conforme o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, foi o total na região do Parque dos Poderes, Carandá Bosque e próximo ao shopping Campo Grande. Em 16 dias já choveu em Campo Grande quase três vezes mais do que o previsto para todo mês de junho. A média esperada, segundo a meteorologia da Anhanguera/Uniderp, era de 42,5mm, no entanto o volume já acumula 122,6 mm.

Até a noite de ontem, Defesa Civil Municipal registrou 12 solicitações envolvendo destelhamento de residências. As casas afetadas ficam nos bairros Coophatrabalho, Zé Pereira, Monte Castelo e Carandá Bosque. Outros 9 veículos foram danificados durante o temporal, por conta de queda de árvores, ou atingidos por telhas.

Nos siga no Google Notícias