A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/12/2015 19:45

Após devastação pela água da chuva, dia foi de limpeza e reparos na Capital

Alan Diógenes
Mato e amontoado de terra mostra a altura em que água chegou na Ernesto Geisel. (Foto: Marcos Ermínio)Mato e amontoado de terra mostra a altura em que água chegou na Ernesto Geisel. (Foto: Marcos Ermínio)
O dia foi de limpeza e reparos para o comerciante Júlio. (Foto: Marcos Ermínio)O dia foi de limpeza e reparos para o comerciante Júlio. (Foto: Marcos Ermínio)

O dia começou nesta segunda-feira (7) com sinais de devastação na cidade, devido à força da água da chuva, que caiu neste final de semana. Em vários locais da cidade é possível ver a altura que o volume atingiu e é comum encontrar pessoas limpando a sujeira que ficou para trás.

Na Avenida Ernesto Geisel, por exemplo, o córrego Segredo transbordou levando parte da estrutura que segura o barranco. No sábado (5) e no domingo (6) alguns carros ficaram ilhados nesta região. Uma VW Saveiro, de cor prata, ainda continua por lá, porque o dono ainda não foi guinchar.

O comerciante Júlio Barbosa, 55 anos, teve que arrumar a cerca do seu estabelecimento, já que a água levou parte dela. “Moro aqui desde quando eu nasci e nunca tinha visto algo parecido. Todos os anos acontece, mas de uns anos para cá começou a ser constante. Acredito que seja a grande quantidade de ruas pavimentas em bairros próximos, como o Seminário, São Benedito e região próxima a UCDB”, comentou.

Funcionários da Solurb estavam fazendo a limpeza da avenida nesta tarde. Um deles contou que do tempo em que trabalha lá também não tinha visto algo parecido. “Foi feio o negócio por aqui, acredito que entope os bueiros, não sei, alguma coisa acontece”, destacou José Mendes, 60.

O pizzaiolo Amarildo Francisco, 44, coloca a culpa nas autoridades. “Cheio de corrupção, roubalheira e ninguém faz nada pela gente. Um absurdo, quanto tempo já que essa avenida está desta forma.

Na região, duas faixas estão interditadas, no sentido centro bairro. Um funcionário da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estava orientado o trânsito.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions