A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

07/06/2016 13:01

Após incêndio iniciado em ar condicionado, bombeiros fazem alerta

Fernanda Mathias
Princípio de incêndio registrado nesta terça-feira seria causado pelo ar condicionado (Foto: Marcos Ermínio)Princípio de incêndio registrado nesta terça-feira seria causado pelo ar condicionado (Foto: Marcos Ermínio)

Após mais um caso de princípio de incêndio cujas chamas começaram em um aparelho de ar condicionado, o Corpo de Bombeiros alerta sobre cuidados que podem evitar acidentes.

O caso foi na manhã desta terça-feira em uma clínica de fisioterapia localizada na rua Calarge, Vila Glória, na região central de Campo Grande.

A perícia ainda apontará definitivamente a causa do fogo. O aparelho de refrigeração de ar ficou completamente destruído.

O Corpo de Bombeiros alerta que um dos principais motivos que leva aos acidentes é a incompatibilidade entre a fiação elétrica e a tensão do aparelho, algo que deve ser observado já no momento da instalação.

“Se a fiação não é adequada para uma tensão mais forte, o fio esquenta e acaba derretendo a capa dos fios que se encontram e entram em curto. Como muitas vezes a forração dos prédios é de madeira, o fogo se alastra e acabam ocorrendo incêndios”.

Outro cuidado importante é não esquecer o equipamento ligado por longos períodos. “Com exceção de geladeiras, freezers e bebedouros, não é aconselhado que aparelhos elétricos fiquem ligados quando não estão em uso, seja ar condicionado, televisor ou computadores, por exemplo”.

O princípio de incêndio ocorrido nesta terça-feira foi rapidamente controlado. Apesar da densa fumaça, o fogo não chegou a tomar grandes proporções. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e foram usados mil litros de água para combater as chamas.

Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions