A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/06/2016 13:01

Após incêndio iniciado em ar condicionado, bombeiros fazem alerta

Fernanda Mathias
Princípio de incêndio registrado nesta terça-feira seria causado pelo ar condicionado (Foto: Marcos Ermínio)Princípio de incêndio registrado nesta terça-feira seria causado pelo ar condicionado (Foto: Marcos Ermínio)

Após mais um caso de princípio de incêndio cujas chamas começaram em um aparelho de ar condicionado, o Corpo de Bombeiros alerta sobre cuidados que podem evitar acidentes.

O caso foi na manhã desta terça-feira em uma clínica de fisioterapia localizada na rua Calarge, Vila Glória, na região central de Campo Grande.

A perícia ainda apontará definitivamente a causa do fogo. O aparelho de refrigeração de ar ficou completamente destruído.

O Corpo de Bombeiros alerta que um dos principais motivos que leva aos acidentes é a incompatibilidade entre a fiação elétrica e a tensão do aparelho, algo que deve ser observado já no momento da instalação.

“Se a fiação não é adequada para uma tensão mais forte, o fio esquenta e acaba derretendo a capa dos fios que se encontram e entram em curto. Como muitas vezes a forração dos prédios é de madeira, o fogo se alastra e acabam ocorrendo incêndios”.

Outro cuidado importante é não esquecer o equipamento ligado por longos períodos. “Com exceção de geladeiras, freezers e bebedouros, não é aconselhado que aparelhos elétricos fiquem ligados quando não estão em uso, seja ar condicionado, televisor ou computadores, por exemplo”.

O princípio de incêndio ocorrido nesta terça-feira foi rapidamente controlado. Apesar da densa fumaça, o fogo não chegou a tomar grandes proporções. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e foram usados mil litros de água para combater as chamas.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions