A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/06/2014 19:17

Após jogo do Brasil, torcedores lotam Afonso Pena para comemorar empate

Alan Diógenes
Após jogo do Brasil, torcedores lotam Afonso Pena para comemorar empate
Vila da Copa ficou lotada de torcedores que decidiram comemorar o empate da seleção com o México. (Foto: Cleber Gellio)Vila da Copa ficou lotada de torcedores que decidiram comemorar o empate da seleção com o México. (Foto: Cleber Gellio)

Os campo-grandenses que decidiram assistir ao jogo da seleção brasileira contra a seleção mexicana, na tarde desta terça-feira (17), na Vila Brasil, nos altos da avenida Afonso Pena, desta vez permaneceram no local para comemorar o “empate” da partida. Na quinta-feira (12) passada, quando o Brasil ganhou de 3 a 1 da Croácia, os torcedores preferiram assistir ao show do Jads e Jadson no Arraial de Santo Antônio, na Praça do Papa, em Campo Grande.

Abanando uma bandeira pela avenida, o professor Denis Silveira, de 40 anos, chegou ao local por volta das 14h, e ficou para comemorar o empate, por que para ele a seleção ter empatado é um sinal de vitória e não de derrota. “É claro que o Brasil deveria ter feito um gol, mas o jogo realmente estava difícil. Estou comemorando o empate, por que é melhor isso do que termos levado um gol do México”, comentou.

Assim que o jogo acabou, as pessoas começaram a subir para a avenida Afonso Pena. Após a Polícia Militar ter liberado o trecho em frente à Vila Brasil, um congestionamento se formou desde o posto de combustíveis Tereré, em frente ao Shopping Campo Grande, até as proximidades da casa noturna Woods.

Jovens com faixas etárias entre 15 a 20 anos se reuniram em grupos para acenar o símbolo da pátria brasileira e se distrair tomando o tradicional tereré. “A seleção precisa melhorar e muito, por que se em um jogo contra o México já estava apertado assim, imagina quando enfrentarmos times maiores”, disse o técnico de celulares, Carlos Alberto, de 25 anos.

A comemoração não ficou somente entre os jovens. No lugar era possível encontrar várias mães com crianças. A vendedora Michele Almeida, de 35 anos, levou suas filhas. Com a ajuda dos amigos ela conseguiu levar as crianças para ver o jogo. “Para mim é uma tradição vir assistir o jogo da Copa aqui. Apesar de o jogo de hoje ter sido muito decisivo,e termos empatado, me diverti bastante”, ressaltou.

Segurança – Cerca de 20 policiais militares da Guarda Montada estavam fazendo a segurança na Vila Brasil. De acordo com a Polícia Militar, até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência. A movimentação é tranquila. Os militares estimam que as pessoas comecem a se dispersar por volta das 23h45, por que muitas delas irão trabalhar nesta quarta-feira (18).

 

Torcedora contou com ajuda de amigos para levar as filhas pequenas e assistir ao jogo. (Foto: Cleber Gellio)Torcedora contou com ajuda de amigos para levar as filhas pequenas e assistir ao jogo. (Foto: Cleber Gellio)
Melhor do que ter perdido, disse o torcedor sobre empate do Brasil com o México. (Foto: Cleber Gellio)"Melhor do que ter perdido", disse o torcedor sobre empate do Brasil com o México. (Foto: Cleber Gellio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions