ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após mega incêndio, toda estrutura de fábrica de piscinas será demolida

Aliny Mary Dias | 17/02/2014 10:44
Cenário ainda é de destruição na fábrica (Foto: Marcos Ermínio)
Cenário ainda é de destruição na fábrica (Foto: Marcos Ermínio)

Dois dias depois do incêndio de grandes proporções que destruiu a fábrica de piscinas Aqua New, no Jardim Noroeste, os donos da empresa já agilizam o processo de demolição da estrutura que restou.

Pedro Henrique, 22 anos, é filho do casal proprietário da empresa, e afirma que toda a estrutura foi condenada pelo Corpo de Bombeiros. “Nós vamos demolir e ainda estamos estudando, mas é provável que a gente construa a fábrica de novo aqui”, diz.

O terreno é de propriedade da família e Pedro afirma que todos os prazos de entrega das piscinas serão cumpridos, apesar de o maquinário, que é importado dos Estados Unidos, ter sido todo destruído no incêndio. “Temos algumas piscinas na loja e vamos cumprir os prazos com todos os clientes”, afirma.

A família possui outro terreno na região e cogita em transferir a estrutura do escritório, que não foi destruída pelas chamas, para o local de forma provisória. Ainda de acordo com o jovem, a família não irá falar sobre o prejuízo causado pelo incêndio. Mas no dia da tragédia as informações preliminares davam conta de que pelo menos R$ 3 milhões foram perdidos.

Sobre o seguro da fábrica, a empresa estava em processo de renovação do contrato e hoje os donos estão reunidos com representantes da seguradora para avaliar o quanto do prejuízo será ressarcido.

A perícia da Polícia Civil deve ir ao local ainda hoje para novos procedimentos, tudo fará parte do inquérito que tem que ser repassado à seguradora.

Destruição - O incêndio começou no início da tarde da sexta-feira (14), na fiação de alta tensão e mobilizou 37 militares e 15 viaturas do Corpo de Bombeiros, além de 110 mil litros de água. O rescaldo foi feito durante todo o dia.

Segundo a Enersul, não houve curto circuito nem problema na rede no dia do incidente.

(editada para correção às 14h10)

Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater o incêndio (Foto: Cleber Gellio)
Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater o incêndio (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias