A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/02/2014 10:44

Após mega incêndio, toda estrutura de fábrica de piscinas será demolida

Aliny Mary Dias
Cenário ainda é de destruição na fábrica (Foto: Marcos Ermínio)Cenário ainda é de destruição na fábrica (Foto: Marcos Ermínio)

Dois dias depois do incêndio de grandes proporções que destruiu a fábrica de piscinas Aqua New, no Jardim Noroeste, os donos da empresa já agilizam o processo de demolição da estrutura que restou.

Pedro Henrique, 22 anos, é filho do casal proprietário da empresa, e afirma que toda a estrutura foi condenada pelo Corpo de Bombeiros. “Nós vamos demolir e ainda estamos estudando, mas é provável que a gente construa a fábrica de novo aqui”, diz.

O terreno é de propriedade da família e Pedro afirma que todos os prazos de entrega das piscinas serão cumpridos, apesar de o maquinário, que é importado dos Estados Unidos, ter sido todo destruído no incêndio. “Temos algumas piscinas na loja e vamos cumprir os prazos com todos os clientes”, afirma.

A família possui outro terreno na região e cogita em transferir a estrutura do escritório, que não foi destruída pelas chamas, para o local de forma provisória. Ainda de acordo com o jovem, a família não irá falar sobre o prejuízo causado pelo incêndio. Mas no dia da tragédia as informações preliminares davam conta de que pelo menos R$ 3 milhões foram perdidos.

Sobre o seguro da fábrica, a empresa estava em processo de renovação do contrato e hoje os donos estão reunidos com representantes da seguradora para avaliar o quanto do prejuízo será ressarcido.

A perícia da Polícia Civil deve ir ao local ainda hoje para novos procedimentos, tudo fará parte do inquérito que tem que ser repassado à seguradora.

Destruição - O incêndio começou no início da tarde da sexta-feira (14), na fiação de alta tensão e mobilizou 37 militares e 15 viaturas do Corpo de Bombeiros, além de 110 mil litros de água. O rescaldo foi feito durante todo o dia.

Segundo a Enersul, não houve curto circuito nem problema na rede no dia do incidente. 

(editada para correção às 14h10)

Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater o incêndio (Foto: Cleber Gellio)Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater o incêndio (Foto: Cleber Gellio)
Bombeiros utilizaram 100 mil litros de água para combater incêndio de fábrica
O incêndio na fábrica de piscinas do bairro Maria Aparecida Pedrossian em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (14) mobilizou cerca de 50 militare...
Estudante grava ação do Corpo de Bombeiros em combate a incêndio em fábrica
O estudante de jornalismo Paulo Francis registrou a ação do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio que destruiu a fábrica de piscinas Aqua New, qu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions