ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após morte e 33 positivos para covid, 5 idosos de asilo são internados

A informação foi divulgada pela superintendente do abrigo, Cleo Shamah, em vídeo gravado nesta tarde

Anahi Zurutuza | 20/07/2020 18:01
Dia de testagem no Asilo São João Bosco, nesta quarta-feira (Foto: SES/Divulgação)
Dia de testagem no Asilo São João Bosco, nesta quarta-feira (Foto: SES/Divulgação)

Depois de um óbito e 33 casos positivos do novo coronavírus detectados dentre os idosos do Asilo São João Bosco, cinco precisaram de assistência hospitalar e estão internados no HR (Hospital Regional). A informação foi divulgada pela superintendente do abrigo, Cleo Shamah, em vídeo gravado na tarde desta segunda-feira (20) para informar que apesar do surto de covid-19 no local “a situação está sob controle”.

Ela explicou que depois dos 170 testes aplicados, nos 105 funcionários e 65 idosos moradores da casa, os resultados definitivos vieram na sexta-feira à tarde. Após reuniões e orientações dadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Vigilância Sanitária, o asilo iniciou o protocolo de contenção do surto, com o isolamento dos idosos positivos e também dos funcionários que lidam com estes moradores.

No sábado à tarde, segundo a superintendente, um grupo de médicos voluntários foi até a casa para examinar todos os pacientes e recomendou a internação de cinco deles. Os idosos fizeram exames cardíacos e estão sendo tratados com coquetel de medicamentos - ivermectina, hidroxicloroquina, zinco e vitaminas C e D.

A testagem em massa foi realizada depois que, no início da semana passada, o aposentado Lídio Chamorro, de 67 anos, morreu vítima da covid-19.

Desde março deste ano, a instituição cancelou todas as visitas, fechou o bazar, além de ter cancelado atividades externas, sem qualquer previsão de retorno. A superintendente afirma ainda que funcionários tomavam todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde e acrescentou que a maior parte dos positivos está assintomática.

Veja mais no vídeo:



Nos siga no Google Notícias