ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após nova reunião, escolas particulares esperam retomar aulas em 24 de agosto

Reunião entre representantes do MP, Secretaria de Saúde e unidades de educação pré-definiu data

Gabriel Neris | 15/07/2020 17:08
Encontro ocorreu na sede do MP, na Capital, na terça-feira (Foto: Divulgação)
Encontro ocorreu na sede do MP, na Capital, na terça-feira (Foto: Divulgação)

Em nova reunião entre representantes de escolas particulares, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público Estadual ficou pré-definido para 24 de agosto o retorno das aulas na rede privada de ensino em Campo Grande.

O secretário José Mauro Filho apontou durante o encontro os números da covid-19 em Campo Grande, que até terça-feira (15) havia registrado 4.723 casos confirmados da doença.

A representante da Vigilância Sanitária, Veruska Lahbo, afirmou que a minuta do decreto que prevê o retorno das aulas está praticamente pronto. Porém, no dia 13 de agosto haverá nova reunião para avaliar a situação da covid-19 na Capital.

A promotora de Justiça, Filomena Aparecido Depolito Fluminhan, informou aos diretores que o MP não tem pretensão de manter as escolas fechadas até o fim do ano, mas que será necessário construir uma nova realidade. “Somos todos responsáveis. Queremos voltar às aulas? Precisamos cumprir os decretos e denunciar os que não cumprem”, disse.

A coordenadora da força-tarefa, promotora Ana Cristina Carneiro Dias, mostrou os estudos de epidemiologistas, que apontavam para o retorno a partir da segunda quinzena de agosto.

A presidente do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino), Maria da Glória, ressaltou a importância do retorno das aulas e afirmou que 12 escolas privadas, que atendiam crianças de zero a três anos, fecharam as portas na semana passada em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias