ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após perseguição e tiros em pneus, homem é preso com carro furtado

Motorista foi perseguido por 2 km e tentou fugir a pé depois que veículo foi atingido por tiros

Ana Oshiro | 01/03/2021 06:14
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Paulo Francis)
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Paulo Francis)

Ailton Flauzino de Moura, de 35 anos, foi preso em flagrante após ser pego dirigindo um carro furtado, na noite deste domingo (28), no Bairro Jardim Nhanha, em Campo Grande. Depois de longa perseguição e tiros, ele ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais.

O dono do veículo, um homem de 45 anos, avisou a polícia que viu seu próprio carro, que havia sido furtado, sendo dirigido por outro homem. Ao conferir a ocorrência, o motorista do veículo avistou a viatura e acelerou, dirigindo de maneira perigosa e colocando em risco as pessoas que estavam na rua.

Após 2 quilômetros de perseguição, já na Avenida Ernesto Geisel, os policiais precisaram atirar nos pneus para forçar o veículo a parar. O motorista tentou fugir a pé, mas foi pego e se apresentou como Ailton. Ele disse que pegou o carro emprestado com um amigo, no dia 22 de fevereiro, e sabia que o veículo era furtado, por isso fugiu.

A passageira do carro disse que não conhecia Ailton e tinha entrado no veículo, minutos antes da perseguição começar, para fazer um programa sexual com o motorista, e assim sustentar seu vício em drogas.

Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) para prestarem esclarecimentos. Ailton foi preso em flagrante por receptação e direção perigosa. O carro foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Nos siga no Google Notícias