ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bombeiro é preso após perseguir e estuprar atendente de farmácia

Militar ainda se recusou a ir com policiais, sendo necessário chamar um oficial para negociar sua "entrega"

Por Clara Farias e Ana Paula Chuva | 29/09/2026 13:12
Bombeiro é preso após perseguir e estuprar atendente de farmácia
Felipe Batista Valeriana Domingues, preso na manhã deste domingo (Foto: Reprodução)

O bombeiro militar Felipe Batista Valeriana Domingues, de 37 anos, foi preso nesta semana após perseguir e estuprar uma atendente de farmácia, de 35 anos, em Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, o caso ocorreu no dia 15, e a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva na última sexta-feira (25). Felipe foi preso na manhã deste domingo (27) e conduzido à Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O bombeiro militar Felipe Batista Valeriana Domingues, de 37 anos, foi preso no domingo (27) em Campo Grande, suspeito de perseguir e estuprar uma atendente de farmácia de 35 anos. O crime ocorreu no dia 15, após ele ameaçar a vítima com uma arma dentro de um carro. A prisão preventiva foi decretada na sexta-feira (25). Ele resistiu ao cumprimento do mandado e se entregou após negociação. Uma pistola 9 mm foi apreendida. O militar tem três registros anteriores de assédio sexual.

Conforme o registro da ocorrência, a vítima trabalhava em uma farmácia no Bairro Aero Rancho. No último dia 15, o bombeiro foi ao estabelecimento e se apresentou como "Felipe Lorde". Os dois trocaram olhares e, ao deixar a farmácia, Felipe deixou um bilhete com o telefone dele para outra funcionária entregar à vítima.

A mulher entrou em contato com o homem pelo telefone, e Felipe disse que queria conhecê-la. Os dois passaram a trocar mensagens, e o homem insistia em encontrá-la pessoalmente. Eles marcaram um encontro para o sábado daquela semana, e a mulher pesquisou o perfil dele nas redes sociais.

Ainda conforme o relato dela aos policiais, a vítima percebeu que Felipe era casado, o questionou, mas ele teria negado a situação. Ela contou ainda que, em uma das conversas, ele disse que era segurança privada e fazia "bico" em uma casa noturna próxima à farmácia. Para confirmar o estado civil do homem, ela foi até a casa noturna e foi informada por outros funcionários de que ele era realmente casado.

Com a informação, ela avisou que não iria encontrá-lo. O bombeiro, então, bloqueou a mulher nas redes sociais e parou de enviar mensagens. Quando chegou o sábado, Felipe desbloqueou a vítima, passou a mandar diversas mensagens e disse que a buscaria no trabalho às 22h.

Quando a vítima saiu do trabalho, Felipe estava esperando. Ele a chamou até o carro, com a mão na cintura, dando a impressão de que estaria armado. A vítima foi até o veículo e, temendo que algo pudesse acontecer, enviou uma mensagem a um amigo. Segundo ela, Felipe seguiu em direção ao Bairro Centenário e parou o veículo em uma rua escura.

Ele teria abaixado o banco, retirado a arma e colocado o objeto embaixo do banco onde a vítima estava. Neste momento, o homem teria segurado a vítima, forçado um beijo e a teria obrigado a ter relação sexual com ele. Ainda durante o ato, o amigo da vítima teria ligado diversas vezes, e o bombeiro teria pegado o celular dela e guardado.

Depois do ocorrido, ele devolveu o aparelho celular. A vítima pediu para descer do carro e foi até a casa do amigo. Em seguida, formalizou a denúncia e fez exame de corpo de delito.

Prisão - Na manhã deste domingo (27), uma equipe da Deam foi cumprir o mandado de prisão preventiva na casa do militar. Conforme o registro, ao anunciar a presença, Felipe se recusou a sair da residência, afirmou que não se entregaria e disse que achava errado o que estavam fazendo "com um inocente".

Os policiais ainda tentaram convencê-lo de que estavam ali para cumprir um mandado e pediram que ele saísse de forma pacífica, para evitar constrangimentos. No entanto, o homem permaneceu irredutível, sendo necessário chamar um oficial do Corpo de Bombeiros para participar das "negociações".

Após um longo período de conversa, Felipe concordou em sair da casa e foi levado à Deam na própria viatura dos bombeiros. A arma, uma Taurus 9 mm, também foi apreendida.

Ainda conforme apurado pela reportagem, Felipe tem outros três registros na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) relacionados a assédio sexual. Os registros foram feitos nos meses de janeiro e junho de 2022.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou estar ciente do caso e disse que a situação está sendo apurada. "No momento o militar está preso preventivamente. O CBMMS ressalta que não compactua com qualquer forma de violência e que eventuais condutas incompatíveis com os valores e deveres da instituição sempre são devidamente apuradas", diz o texto enviado à reportagem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.