A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/01/2014 15:30

Após recesso, movimento no Fórum é intenso para verificar processos

Mariana Lopes
Movimento na tarde de hoje no PAC (Foto: Marcos Ermínio)Movimento na tarde de hoje no PAC (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de quase 20 dias de recesso, o poder judiciário volta a funcionar normalmente nesta terça-feira (7). No Fórum de Campo Grande o movimento foi intenso desde às 8h, e a maioria dos atendimentos realizados foi para verificar andamento de processos.

Com audiência marcada para o final de janeiro, o mecânico Wilson Caetano da Silva, 40 anos, precisava conferir os alguns dados do processo dele. Mas garante que o atendimento foi tranquilo e rápido. “Fiquei, no máximo, 20 minutos esperando”, observa.

Quem também foi apenas verificar o andamento do processo foi a comerciante Zilda Cosme de Souza, 51 anos, e afirma que a fila andou ligeiro. “Acabei de chegar e tem só seis pessoas na minha frente”, ressalta.

Em busca de outro tipo de serviço, a dona de casa Aparecida de Fátima Lopes Rocha, 50 anos, precisava da ficha criminal dos filhos que estão presos para poder solicitar um defensor público, e com o recesso ela conseguiu o relatório apenas hoje.

“Mas não me atrapalhou, porque só vou conseguir ir até a Defensoria Pública na próxima semana, estou dentro do prazo”, afirma a dona de casa.

No caso do pedreiro Tiago Fernando Pereira de Souza, 25 anos, que vai precisa ir ao Fórum todo mês para assinar o alvará de soltura, ele garante que o atendimento está rápido.

“Costume ficar em média 30 minutos na fila, e é mais ou menos isso que estou esperando, o movimento está normal”, pontua o rapaz.

O retorno do funcionamento do órgão trouxe novidade no atendimento. Agora, as pessoas que buscam os serviços devem passar pelo PAC (Posto de Atendimento ao Cidadão), que foi transferido para uma sala exclusiva.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, as audiências agendadas no ano passado são apenas para a próxima semana, portanto, nos próximos dias o Fórum deve funcionar somente para atendimento ao público. No período de recesso, o Poder Judiciário funcionou em sistema de plantão.

Justiça volta de recesso e pode fazer história
Substituto – O diretor-presidente da Fundac, Júlio Cabral, vai sair de férias de 2 a 31 deste mês. O comando da Fundação Municipal de Cultura ficou c...
Após 17 dias de recesso, Poder Judiciário retoma os trabalhos amanhã
Em recesso desde o dia 20 de dezembro, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul retoma aos trabalhos amanhã (7) em todo Estado. Foram 17 dias em regi...
Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...


Aqui o movimento é bem maior no final do ano. Até que está com movimento normal.
 
Cyro Chan em 07/01/2014 15:56:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions