ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Após reclamações, prefeitura programa ação emergencial em via esburacada

Por Alberto Dias | 13/01/2017 10:48
Trecho da Rua Minas Novas em que o asfalto cedeu e foi levado pela chuva. (Foto: Alcides Neto)
Trecho da Rua Minas Novas em que o asfalto cedeu e foi levado pela chuva. (Foto: Alcides Neto)

A prefeitura informou há pouco que vai promover, nos próximos dias, ação emergencial de tapa-buraco na rua Minas Novas, após reportagem do Campo Grande News apontando 67 buracos na via, situada no bairro Vila Cidade Morena. Na matéria, publicada nesta quinta-feira (12), moradores reclamam da qualidade do asfalto que, mesmo após remendos, causa transtornos aos motoristas.

Em nota, a administração municipal informou que “o problema só será resolvido de forma definitiva com a retomada das obras de drenagem”, que serão feitas com recursos remanescentes do PAC Lagoa – porém, ainda sem prazo definido, uma vez que este e outros contratos estão sendo revistos e auditados.

Ainda conforme a assessoria do Executivo Municipal, o projeto, elaborado em 2011 e orçado em R$ 4,5 milhões, prevê a implantação de 600 metros de drenagem, incluindo reforço na Rua Minas Novas, implantação na Buenópoolis e um trecho complementar, margeando e atravessando a Avenida Gury Marques para escoar a enxurrada no Córrego Gameleira.

“As obras foram retomadas em 2014, mas acabaram interrompidas quando tinha sido colocada parte da tubulação na Gury Marques”, justifica a prefeitura, explicando que o serviço foi interrompido porque a empresa faliu. Já a segunda colocada na licitação pede a atualização dos valores, alegando que atual planilha de preços está defasada, após quatro anos.

Reclamações - De acordo com os moradores, a última vez que houve reparos nos buracos na rua Minas Novas, foi há três meses e todo o trabalho realizado teria sido levado pelas recentes chuvas. Eles alegam que a via é corredor de ônibus e serve de ligação à Avenida Gury Marques. A associação de moradores entrou em contato com a prefeitura solicitando recapeamento da rua, mas não tiveram resposta.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário