ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após reclamações, prefeitura programa ação emergencial em via esburacada

Alberto Dias | 13/01/2017 10:48
Trecho da Rua Minas Novas em que o asfalto cedeu e foi levado pela chuva. (Foto: Alcides Neto)
Trecho da Rua Minas Novas em que o asfalto cedeu e foi levado pela chuva. (Foto: Alcides Neto)

A prefeitura informou há pouco que vai promover, nos próximos dias, ação emergencial de tapa-buraco na rua Minas Novas, após reportagem do Campo Grande News apontando 67 buracos na via, situada no bairro Vila Cidade Morena. Na matéria, publicada nesta quinta-feira (12), moradores reclamam da qualidade do asfalto que, mesmo após remendos, causa transtornos aos motoristas.

Em nota, a administração municipal informou que “o problema só será resolvido de forma definitiva com a retomada das obras de drenagem”, que serão feitas com recursos remanescentes do PAC Lagoa – porém, ainda sem prazo definido, uma vez que este e outros contratos estão sendo revistos e auditados.

Ainda conforme a assessoria do Executivo Municipal, o projeto, elaborado em 2011 e orçado em R$ 4,5 milhões, prevê a implantação de 600 metros de drenagem, incluindo reforço na Rua Minas Novas, implantação na Buenópoolis e um trecho complementar, margeando e atravessando a Avenida Gury Marques para escoar a enxurrada no Córrego Gameleira.

“As obras foram retomadas em 2014, mas acabaram interrompidas quando tinha sido colocada parte da tubulação na Gury Marques”, justifica a prefeitura, explicando que o serviço foi interrompido porque a empresa faliu. Já a segunda colocada na licitação pede a atualização dos valores, alegando que atual planilha de preços está defasada, após quatro anos.

Reclamações - De acordo com os moradores, a última vez que houve reparos nos buracos na rua Minas Novas, foi há três meses e todo o trabalho realizado teria sido levado pelas recentes chuvas. Eles alegam que a via é corredor de ônibus e serve de ligação à Avenida Gury Marques. A associação de moradores entrou em contato com a prefeitura solicitando recapeamento da rua, mas não tiveram resposta.

Nos siga no Google Notícias