Após revolta e 12h fora do ar, aplicativo volta a funcionar com nome novo
Sistema ficou fora do ar por pelo menos 12 horas
Após ficar pelo menos 12 horas fora do ar, o aplicativo Urban, de transporte individual privado de passageiros, voltou a funcionar em Campo Grande. Com novo nome, agora Urban +, o programa ainda vai isentar os motoristas cadastrados de pagar tarifa de operação até que os créditos no aplicativo antigo sejam migrados ao novo sistema.
O programa parou de funcionar por volta das 20h desta quinta-feira (26), problema que persistiu até a manhã de hoje e levou aproximadamente 40 motoristas em protesto até a sede da empresa no bairro Chácara Cachoeira, região central de Campo Grande.
Segundo manifestantes, a empresa já havia anunciado uma migração, do aplicativo Urban para o Urban +. Em comunicados via grupos de WhatsApp, os motoristas eram orientados a se cadastrar no novo sistema.
O advogado da empresa em Campo Grande, Erickson Carlos Lagoin, garantiu que o aplicativo foi testado durante reunião entre representantes da Urban e motoristas, nesta manhã, e a nova versão já funciona normalmente.
De acordo com Lagoin, a Urban optou pela migração em detrimento da atualização do aplicativo a fim de evitar suspensão maior do funcionamento.
Entre as melhorias alegadas pela empresa está o implemento da opção de pagamento via cartão de crédito no novo programa.
A previsão da Urban é que os créditos comprados pelos motoristas sejam transferidos para a nova versão até segunda-feira (30). Uma reunião com representantes dos trabalhadores foi agendada para amanhã.
Ainda de acordo com o advogado, a empresa suspendeu o recesso de fim de ano para atender os motoristas e oferecer suporte aos que estão com dificuldades na adaptação ao novo sistema.
A sede da Urban em Campo Grande fica na Rua João Tessitore, 268, Chácara Cachoeira.