ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após suspensão por gripe A, aulas em escola serão retomadas na 2ª feira

Aline dos Santos | 28/05/2016 11:10
Escola no bairro Estrela Dalva será reaberta. (Foto: Fernando Antunes)
Escola no bairro Estrela Dalva será reaberta. (Foto: Fernando Antunes)

As aulas serão retomadas segunda-feira (dia 30) na escola municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva. O colégio fechou no dia 25, numa antecipação do feriado, após uma aluna de 8 anos ser diagnosticada com gripe A (causada pelo vírus H1N1).

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, os alunos retornam na segunda-feira e o dia sem aula terá reposição. Conforme a assessoria, a suspensão foi um cuidado extra diante do temor das pessoas. A escola tem 1.500 alunos.

Pais, alunos e funcionários ficaram assustados com a doença. A criança de 8 anos permanece internada na Santa Casa. Neste sábado, Ramão Lopes, tio da menina, contou que ela segue em coma induzido, mas apresentou melhora. “Está recuperando bem, graças a Deus”, diz.

A gripe matou um professor da escola estadual Amélio de Carvalho Baís, no bairro Coophatrabalho, no dia 17 de maio.

Com dados atualizados até 25 de maio, o último boletim sobre a gripe, divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), informa 25 mortes, sendo 24 provocada por H1N1 e um por “influenza B”. A Capital registrou 8 óbitos pelo vírus H1N1 e o caso de “influenza B”.

As orientações para diminuir a circulação do vírus são: higienizar as mãos com frequência; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; evitar aperto de mãos, abraços e beijo social; evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração; evitar visitas a hospitais; e ventilar o ambiente.

Nos siga no Google Notícias