ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após tiroteio, polícia fala em enquadrar golpistas por tentativa de homicídio

Motorista, que estava com duas pessoas em Chevrolet Cruz, invadiu a contramão da rua 13 de Maio e colidiu em pelo menos 2 veículos; para delegado, manobra colocou vidas em risco

Anahi Gurgel e Humberto Marques | 05/12/2017 17:30
Condutor do Chevrolet Cruz teria colocado a vida de motoristas e pedestres em risco, avalia delegado. (Foto: Anahi Gurgel)
Condutor do Chevrolet Cruz teria colocado a vida de motoristas e pedestres em risco, avalia delegado. (Foto: Anahi Gurgel)

Além da acusação de estelionato, pela participação em golpes que se valiam de documentos falsos para contratar empréstimos em instituições financeiras, a Polícia Civil avaliar denunciar por tentativa de homicídio o condutor do Chevrolet Cruze que invadiu a contramão da rua 13 de Maio, no cruzamento com a avenida Afonso Pena, na tarde desta terça-feira (5). A manobra foi tomada durante tentativa de fuga de um trio acusado de participar de uma quadrilha que vinha aplicando golpes em Dourados e Campo Grande.

A informação partiu do delegado Enílton Zalla, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, segundo quem a denúncia por tentativa de homicídio seria possível porque, na fuga, o motorista “colocou a vida de pedestres e motoristas em perigo, por invadir a contramão [da 13 de Maio]”.

Durante a tentativa de fuga, o veículo colidiu em pelo menos dois automóveis –um Fiat Palio, ocupado apenas por um motorista, e um Ford Fiesta. Neste último, o Cruze colidiu no lado do passageiro, onde estava um idoso.

A identidade dos acusados de estelionato não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria. No Cruze (verde, placas FED-1587, de Campo Grande), foram encontrados, além de roupas e sapatos, carteira de habilitação, cartões de banco e outros documentos falsos. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, que vai apurar a extensão dos golpes aplicados pela suposta quadrilha.

Alerta – A ação chamou a atenção no Centro de Campo Grande. Conforme as autoridades, policiais civis de Dourados alertaram que estelionatários investigados na região estariam agindo no Centro da Capital no início da tarde.

O GOI (Grupo de Operações e Investigações) enviou equipe à região central, recebendo a informação de que uma mulher tentara contrair um empréstimo de R$ 35 mil em uma instituição financeira valendo-se de documentos falsos. Do montante, ela ficaria com R$ 7 mil, ainda segundo informações oficiais.

Na sequência, policiais flagraram o Cruze usado pelo trio. Ao tentarem abordar seus ocupantes, o motorista jogou o veículo sobre os investigadores, arrancou e fugiu pela Afonso Pena, virando a direita na rua 13 de Maio –invadindo a preferencial.

O carro com os fugitivos teve um pneu atingido por tiro disparado pela polícia. O motorista ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançado e preso. O mesmo ocorreu com a mulher que teria tentado fechar o empréstimo. Uma terceira pessoa deixou o carro carregando um notebook, entregue depois por populares aos policiais.

Os três ocupantes do Cruze foram entregues à Polícia Civil, em meio a protestos de populares –conforme testemunhas relataram ao Campo Grande News, a ação de estelionatários que atuam de forma semelhante é conhecida por empresários e funcionários de comércios na região central da Capital. Além de encontrarem documentos falsos e peças de vestuário no automóvel, os policiais constataram que o mesmo tinha sinais de adulteração.

Mulher presa durante tumulto na região Central.
Mulher presa durante tumulto na região Central.
Nos siga no Google Notícias