ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Arraial de Santo Antônio será aberto por missa e procissão

Paula Maciulevicius | 08/06/2011 15:03

Padroeiro da cidade desde 2002, Santo Antônio tem quatro dias de festa

Local está nos últimos preparativos para receber Arraial. (Foto: João Garrigó)
Local está nos últimos preparativos para receber Arraial. (Foto: João Garrigó)

Uma missa em homenagem a Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande e a procissão até a Praça do Papa, marcam a abertura da 9ª edição do Arraial de Santo Antônio. A programação acontece a partir das 19h, na próxima sexta-feira, na Capela Comunidade Bom Jesus, em Campo Grande.

A tradicional festa da cidade, em homenagem ao padroeiro terá a participação de 68 entidades e segue do até dia 13 de junho.

A entrada é de graça em todos os quatro dias de celebração, que inclui shows musicais, com Almir Sater, Paula Fernandes e ainda Arthur Felipe, Gilson e Júnior, Felipe e Falcão, Cezar e Paulinho, Luiz Fernando e Zé Miguel, entre outros, além do concurso de quadrilhas e a queima da grande fogueira.

Santo Antônio se tornou padroeiro da cidade por um decreto municipal de 2002. A devoção ao santo teve início com José Antônio Pereira, o fundador de Campo Grande, que diante de um surto de febre amarela no interior do estado pediu ao Santo que salvasse sua expedição. Conquistada a graça, José Antônio ergueu a primeira igreja da cidade em agosto de 1875.

Atribuído a ele vários milagres, o Santo também é cultuado como protetor dos noivos.

A procissão sai da Capela Bom Jesus, na Rua Camilo Neres, 325, Lar do Trabalhador, segue pela Rua Clodoaldo Hugney Sobrinho, Avenida Dos Crisântemos até chegar ao Monumento da Praça do Papa.

Nos siga no Google Notícias