ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Árvore cai e morador pede que Prefeitura arque com prejuízos

Helton Verão | 06/03/2013 22:54
Seu José diz não tem condições de reconstruir a garagem (Foto: Marcos Ermínio)
Seu José diz não tem condições de reconstruir a garagem (Foto: Marcos Ermínio)

Um morador da rua Porto Novo, no bairro Nova Bahia, teve a garagem de casa destruída por uma árvore da espécie Flamboyant, que caiu na tarde de terça-feira. Indignado, ele quer que a Prefeitura Municipal arque com prejuízo.

O senhor José Robertto Ferreira, de 58 anos, argumenta que entrou em contato com diversos setores da prefeitura para avisar que o Flamboyant corria risco de cair, mas não obteve sucesso. “Liguei lá por mais de um ano avisando que podia cair ou pelo menos que me dessem autorização para cortar ela, mas nunca me atenderam”, reclama o pedreiro.

Segundo Ferreira, ele não tem condições de arcar com a reconstrução da garagem e que existe outra árvore da mesma espécie em sua calçada também que corre risco de ir ao chão também. “Desde que mudei para cá, há 30 anos elas já estavam aqui. Cortaram as raízes delas para fazer calçada e meio fio, com o tempo elas cresceram de volta e estão arrebentando com tudo”, conta o pedreiro.

Morador espera que Semadur retire o que sobrou da árvore do local(Foto: Marcos Ermínio)
Morador espera que Semadur retire o que sobrou da árvore do local(Foto: Marcos Ermínio)

Foi necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para retirar os galhos e troncos do local. José diz que agora espera a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para que sejam retirados os restos da árvore da frente de residência.

A equipe do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal, que prometeu avaliar o caso do morador do Nova Bahia. Casos semelhantes ao de seu José podem ser registrados através do número 156, que é o contato de atendimento ao público da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias