ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Árvore cai perto de escola de samba e atrapalha trânsito na Vila Carvalho

Thiago de Souza | 20/11/2015 15:31
Árvore dificulta o trânsito na Rua Joaquim Manoel de Carvalho. (Foto: Gerson Walber)
Árvore dificulta o trânsito na Rua Joaquim Manoel de Carvalho. (Foto: Gerson Walber)
Motorista estranha local da queda ainda não estar sinalizado. (Foto: Gerson Walber).
Motorista estranha local da queda ainda não estar sinalizado. (Foto: Gerson Walber).

Ventos de até 52,56 quilômetros por hora atingiram a Capital na manhã desta sexta-feira (20), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As rajadas foram suficientes para derrubar 60 árvores em diversos pontos da cidade, segundo a Defesa Civil Municipal.

De acordo com a meteorologista do Cemtec-MS, Cátia Braga, a estação meteorológica que mediu a velocidade dos ventos fica na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Braga diz que é preciso manter alerta pois o sistema de baixa pressão está influenciando o tempo e é possível que haja novos temporais nas próximas horas.

Uma árvore de grande porte caiu na Rua Joaquim Manoel de Carvalho, por volta das 12 horas, próximo a quadra da Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho. Parte da calçada foi arrancada pela árvore assim como a lixeira da residência. A árvore está caída e toma conta de quase toda a rua. Não houve feridos e não há ninguém na residência.

O transtorno no local é grande, pois devido ao grande volume da árvore, os carros tem de dividir o pouco espaço que restou para passar. A pista é dupla e os motoristas que vem por um sentido não veem quem vem pelo sentido oposto.
A escriturária Ilma Aparecida Saldanha, 51 anos, passou pelo local e lembrou que uma árvore da mesma espécie caiu em frente da casa dela, há tempos atrás. "Esse tipo de árvore tem de ser plantada em volta de uma manilha, pois vai fazer com que a raiz siga para o fundo da terra e não para os lados", alertou Saldanha.

No local não há nenhuma sinalização do incidente e também não há equipes da Agetran, Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil. "Acho estranho não ter aparecido ninguém por aqui. Deve ter outras árvores caídas na cidade", completou Saldanha.

Houve registro de queda de árvores também na ruas Goiás, Dona Otília, Brigadeiro Tobias e Rua Barão da Torre. Na Avenida Europa também foi registrada uma queda de árvore.

Nos siga no Google Notícias