ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Árvore cai sobre ambulância em rua do Centro e trava trânsito do local

Queda da árvore aconteceu por volta das 6h30, mas até o fim da manhã, ela seguia sem remoção

Nyelder Rodrigues e Mariely Barros | 14/10/2021 11:33
Árvore caiu sobre van da Saúde de São Gabriel do Oeste e acabou fechando o trânsito em duas faixas, sobrando apenas uma. (Foto: Mariely Barros)
Árvore caiu sobre van da Saúde de São Gabriel do Oeste e acabou fechando o trânsito em duas faixas, sobrando apenas uma. (Foto: Mariely Barros)

A queda de uma árvore de médio porte sobre uma ambulância vem causando desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14) transtornos para quem passa pela Rua Antônio Maria Coelho, esquina com a Rua 13 de Junho. Até o momento, ela permanece sobre o veículo, congestionado o fluxo do local.

O incidente aconteceu por volta das 6h30, quando o viatura vinda de São Gabriel do Oeste estava chegando perto de seu destino final. "Eu estava com cinco pacientes que trouxe para a hemodiálise aqui. Já tinha deixado a maioria nos locais, mas faltava um ainda no Centro", comenta o motorista Ernandes Jesus de Souza.

"Pegamos muita chuva na estrada, mas não imaginava que logo dentro da cidade fosse acontecer isso. Estava parado no semáforo e quando fui sair, só ouvi o barulho e a árvore caiu. Trincou só o para-brisa, mas a árvore precisa ser retirada para eu conseguir ir buscar os pacientes, que são bastante frágeis", frisa.

Ernandes diz que, por sorte, ninguém se machucou, mas não há como impedir que naquele trecho o trânsito fique ruim. A reportagem foi ao local e constatou que a situação é confusa, já que a árvore fecha uma pista, da direita, e a ambulância está fechando a pista central, sobrando apenas a terceira faixa, da esquerda.

"Até passou um agente de trânsito aqui, mas não parou para sinalizar e foi para outra ocorrência, eu acho", destaca o motorista da van da Saúde são-gabrielense. Enquanto a reportagem era realizada, houve até motociclistas passando por baixo da árvore.

Em contato com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, foi reforçado que vários chamados estão sendo atendidos, como queda de árvores em casas, comércios e até em vias públicas, tornando o trânsito inviável também nestes locais.

"Estamos com essa já na fila de espera para atendimento", explica a corporação em nota enviada à reportagem. Nesta manhã, ao menos, 46 árvores caíram em Campo Grande por causa da chuva de 52 mm e ventos de até 73 km/h.

Queda aconteceu por volta das 6h30, mas até o fim da manhã, ela não tinha sido retirada. (Foto: Mariely Barros)
Queda aconteceu por volta das 6h30, mas até o fim da manhã, ela não tinha sido retirada. (Foto: Mariely Barros)


Nos siga no Google Notícias

Veja Também