ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Árvore de 25 metros cai e danifica equipamentos de ginástica no Horto Florestal

Parte da cobertura da pista de bocha também foi atingida pelos galhos do algodoeiro

Liniker Ribeiro | 29/11/2017 11:30
Algodoeiro de 25 metros caído sobre equipamentos de ginástica no Horto Florestal (Foto: Paulo Frans)
Algodoeiro de 25 metros caído sobre equipamentos de ginástica no Horto Florestal (Foto: Paulo Frans)

A queda de um algodoeiro de aproximadamente 25 metros de altura danificou equipamentos de ginástica e parte da cobertura da pista de bocha, no Horto Florestal, em Campo Grande. O acidente aconteceu após a forte chuva que caiu na cidade no último fim de semana e na noite da última segunda-feira (27).

O local, próximo ao banheiro do parque ecológico, foi completamente isolado para que pedestres e usuários da academia pública não se aproximem da área de risco. O algodoeiro de grande porte atingiu árvores de outras espécies, levando diversos galhos ao chão.

Equipes estão no local fazendo a remoção dos primeiros galhos e, em seguida, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado para retirada dos arbustos suspensos, presos nos telhados e em árvores mais altas.

De acordo com o chefe da divisão de ações da Defesa Civil do município, Lenir Pedroso, "os equipamentos de ginástica devem ser retirados logo após a primeira parte da limpeza, para que eles não sejam ainda mais danificados quando partes maiores da árvore forem retirados".

Na região - A chuva também provocou estragos na avenida Ernesto Geisel, na esquina do Horto Florestal. O excesso de água levou parte do asfalto e do meio-fio, abrindo uma cratera no cruzamento com a Rua 26 de Agosto, na margem do Córrego Segredo, região central da cidade.

Por conta do buraco, a Defesa Civil recebeu vários chamados de motoristas reclamando sobre a situação. A placa de concreto que faz a contenção despencou causando a cratera e rachaduras no asfalto ao sentido bairro/centro. Agentes de Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalizaram o trecho com cavaletes e fita zebrada.

Chuva - As chuvas dos últimos dias causaram alagamentos na Avenida Gury Marques, Avenida Calógeras, Avenidas das Bandeiras e Rua da Divisão. Na rua Roraima, no Bairro Panorama, o muro de uma casa cedeu.

Nos últimos três dias, o volume foi de 73,61 mm (milímetros), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até agora já choveu 263,88 mm do esperado para todo o mês que era de 164,2 mm, ou seja, 60,03% a mais do que o previsto.

Nos siga no Google Notícias