A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

29/11/2017 11:30

Árvore de 25 metros cai e danifica equipamentos de ginástica no Horto Florestal

Parte da cobertura da pista de bocha também foi atingida pelos galhos do algodoeiro

Liniker Ribeiro
Algodoeiro de 25 metros caído sobre equipamentos de ginástica no Horto Florestal (Foto: Paulo Frans)Algodoeiro de 25 metros caído sobre equipamentos de ginástica no Horto Florestal (Foto: Paulo Frans)

A queda de um algodoeiro de aproximadamente 25 metros de altura danificou equipamentos de ginástica e parte da cobertura da pista de bocha, no Horto Florestal, em Campo Grande. O acidente aconteceu após a forte chuva que caiu na cidade no último fim de semana e na noite da última segunda-feira (27).

O local, próximo ao banheiro do parque ecológico, foi completamente isolado para que pedestres e usuários da academia pública não se aproximem da área de risco. O algodoeiro de grande porte atingiu árvores de outras espécies, levando diversos galhos ao chão.

Equipes estão no local fazendo a remoção dos primeiros galhos e, em seguida, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado para retirada dos arbustos suspensos, presos nos telhados e em árvores mais altas.

De acordo com o chefe da divisão de ações da Defesa Civil do município, Lenir Pedroso, "os equipamentos de ginástica devem ser retirados logo após a primeira parte da limpeza, para que eles não sejam ainda mais danificados quando partes maiores da árvore forem retirados".

Na região - A chuva também provocou estragos na avenida Ernesto Geisel, na esquina do Horto Florestal. O excesso de água levou parte do asfalto e do meio-fio, abrindo uma cratera no cruzamento com a Rua 26 de Agosto, na margem do Córrego Segredo, região central da cidade.

Por conta do buraco, a Defesa Civil recebeu vários chamados de motoristas reclamando sobre a situação. A placa de concreto que faz a contenção despencou causando a cratera e rachaduras no asfalto ao sentido bairro/centro. Agentes de Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalizaram o trecho com cavaletes e fita zebrada.

Chuva - As chuvas dos últimos dias causaram alagamentos na Avenida Gury Marques, Avenida Calógeras, Avenidas das Bandeiras e Rua da Divisão. Na rua Roraima, no Bairro Panorama, o muro de uma casa cedeu.

Nos últimos três dias, o volume foi de 73,61 mm (milímetros), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até agora já choveu 263,88 mm do esperado para todo o mês que era de 164,2 mm, ou seja, 60,03% a mais do que o previsto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions