Árvore de grande porte cai e fecha Avenida Gunter Hans no sentido bairro
Motoristas enfrentaram transtornos no Guanandi após vento e galhos interditando a rua
Uma árvore de grande porte caiu pela raiz na Avenida Gunter Hans, na altura da Rua Roney Paine Malheiros, na tarde desta sexta-feira (12), e provocou transtornos no trânsito da região. O sentido bairro da via está totalmente interditado, enquanto o fluxo no sentido Centro segue liberado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma árvore de grande porte caiu na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande, interditando totalmente o sentido bairro da via na tarde desta sexta-feira (12). Dois veículos quase foram atingidos, mas foram alertados por um motociclista momentos antes da queda. A ocorrência aconteceu durante uma breve chuva, com ventos de até 48,5 km/h. Moradores relatam que já haviam alertado sobre o risco, após queda de outra árvore na mesma região há um mês. Não houve feridos e a fiação elétrica não foi afetada, mas o trânsito ficou comprometido na região.
Segundo moradores, a árvore caiu atravessada na pista no início da tarde e bloqueou a rua. No momento da queda, dois carros chegaram a tentar passar por baixo da copa, mas foram alertados a tempo por um motociclista que passava pelo local. Pouco depois, a árvore cedeu de vez. “Foi por muito pouco. Se ele não tivesse avisado, a árvore teria caído em cima dos carros”, relata uma moradora.
Ela conta que estava dentro de casa e só percebeu o ocorrido após ser avisada pela secretária, que comentou sobre um possível acidente. Ao sair para verificar, encontrou a via já parcialmente bloqueada e motoristas confusos tentando seguir caminho.
Apesar do susto, não houve registro de feridos e a queda não atingiu a fiação elétrica. Mesmo assim, o trânsito ficou bastante comprometido. Para quem segue no sentido bairro, o desvio está sendo feito por ruas laterais. Já no sentido Centro, o tráfego foi mantido, mas apresenta retenções.
No local, apenas um cone sinaliza o bloqueio. De acordo com moradores, o objeto foi retirado de uma obra nas proximidades do terminal e colocado de forma improvisada para alertar os motoristas. Ainda assim, alguns condutores tentam passar, mas acabam tendo de retornar.
A queda da árvore ocorreu durante uma chuva breve no início da tarde. De acordo com dados do meteorologista Natálio Abraão, em Campo Grande foram registrados 14,6 milímetros de chuva na região do Detran e Santo Amaro, 9,2 mm na região do Aeroporto e Jardim Panamá e 12,2 mm no Bairro Amambai, saída para Ponta Porã. Ainda conforme o levantamento, os ventos chegaram a 48,5 km/h na Capital.
A moradora afirma que o risco já havia sido alertado anteriormente. Há cerca de um mês, outra árvore caiu na mesma região e moradores chegaram a acionar a Defesa Civil pedindo a retirada preventiva das demais. “Além das que já caíram, ainda existem pelo menos cinco árvores muito próximas umas das outras, que aparentam estar com risco de queda”, alerta.
Até o momento, não há informações sobre a previsão de retirada da árvore ou liberação total da via. O espaço segue aberto para manifestação da Defesa Civil e da Prefeitura.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




