ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Árvores caem em rede elétrica durante temporal e deixam vila sem energia

Bombeiros removeram árvores nesta manhã e rua do bairro Coophamat foi desobstruída

Guilherme Henri e Bruna Kaspary | 17/11/2017 08:20
Fios caíram em casas depois de serem atingidos por árvores (Foto: André Bittar)
Fios caíram em casas depois de serem atingidos por árvores (Foto: André Bittar)

A queda de dois Ipês deixou uma vila de casas localizada na rua Guararapes, no bairro Coophamat sem energia. Conforme moradores, as árvores caíram na noite de ontem (16), por volta das 21h, durante temporal que atingiu Campo Grande.

De acordo com a bancária Natalie dos Santos, 33 anos, os Ipês já estavam cedendo desde as últimas chuvas. Ontem, após a queda ônibus que trafegavam pelo local precisaram passar pela calçada, pois a rua foi completamente obstruída.

O problema é que na queda dos Ipês, de médio porte, a rede elétrica foi atingida e o cenário até esta manhã era de fios sobre casas e, carros e residências sem energia.

“Eu escutei o estralo, desliguei a TV e quando abri a janela vi os fios caídos”, disse a moradora Maria Aparecida Santos, 58 anos.

Equipes dos bombeiros já cortaram as árvores desobstruindo a rua e a Energisa já foi acionada pelos moradores devido ao problema da fiação elétrica.

Estragos – Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o volume de água da chuva atingiu 135 milímetros e a velocidade do vento chegou a 135 quilômetros por hora na Capital.

Embora considerada uma forte pancada de chuva pelo instituto, até esta manhã o Corpo de Bombeiros não havia registrado estragos em Campo Grande.

Árvores de médio porte foram cortadas pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã (Foto: André Bittar)
Árvores de médio porte foram cortadas pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias