ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Assassino de idoso pede para ser internado e culpa droga pelo crime

Francisco Júnior | 25/07/2012 11:39
Rapaz disse que estava embriagado no momento em que matou a vítima. (Foto: Pedro Peralta)
Rapaz disse que estava embriagado no momento em que matou a vítima. (Foto: Pedro Peralta)

Mário Márcio Martins dos Santos, de 20 anos, assassino confesso de idoso Odilon de Souza Vaz, de 77 anos, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (25) , na sede da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Durante a apresentação, o rapaz confirmou que é usuário de drogas e disse que estava sob efeito de entorpecente no momento em que matou o idoso. Ele pediu para ser internado em uma clinica de reabilitação.

O bandido contou ainda que achava que a casa da vítima estava fazia e que se assustou ao ser surpreendido pelo idoso. Ele relatou ainda que lembra quando atacou Odilon e desferiu as facadas. O homicídio aconteceu por volta das 17h30.

Mário Marcio foi visto por um vizinho da vítima deixando a casa, empurrando um carrinho de mão com uma televisão dentro. O homem correu atrás dele e impediu que levasse o aparelho.

O bandido foi preso duas horas depois. Ele estava na casa dele, no bairro São Conrado. No momento em que os policiais entraram no local, o rapaz estava usando pasta base de cocaína.

O delegado Fábio Pero, responsável por investigar o caso, comparou esse crime com o assassinato da professora Juliana Corraleiro da Silva, de 42 anos,ocorrido no mês passado. A mulher foi morta por Júlio César de Almeida, 35 anos, que invadiu a casa da vítima para roubar e trocar por droga. “ O bandido entra com a intenção de roubar, mas acaba sendo surpreendido pela vítima e mata para manter o anonimato. A maioria dos casos termina em morte pelo fator surpresa. Sob o efeito de entorpecente se assusta muito facilmente e se torna muito violento”, disse o delegado.

O rapaz vai permanecer preso na carceragem da Derf.

Nos siga no Google Notícias