A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/09/2013 23:46

Assembleia Legislativa sedia Abertura da Semana Nacional do Trânsito

Vinícius Squinelo

A Assembleia Legislativa sedia a Abertura da Semana Nacional do Trânsito em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (17), a partir das 7h30, no Plenário Deputado Júlio Maia. A realização é uma parceira com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). O tema deste ano é "Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020: Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito - efeitos, responsabilidade e escolhas".

De acordo com os números do Detran, apenas no mês de agosto em Campo Grande foram nove acidentes com mortes (sete eram motociclistas), 591 acidentes sem vítimas fatais e 419 acidentes com danos materiais, totalizando mais de mil acidentes. No período de janeiro a agosto deste ano, segundo as estatísticas oficiais, foram registrados em Campo Grande 7.497 acidentes com 38 mortes. Além de deputados estaduais, a abertura da solenidade deve contar com a presença do governador André Puccinelli, do diretor-presidente do Detran/MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira, e demais autoridades.

A abertura do evento deverá ter também a participação - por videoconferência - do deputado federal Hugo Leal (PSC/RJ), autor da Lei Seca (Lei 11.705/08), que proíbe o consumo de bebida alcoólica por condutores de veículos. Para Hugo Leal, a embriaguez transforma automóveis em armas letais. "Conseguimos sucessivas reduções de mortes, mutilações e ferimentos no trânsito de todo o Brasil, mês a mês, apesar de o número de veículos em circulação ter obviamente aumentado. Isso significa que mais de 2,3 mil pessoas deixaram de morrer em todo o país, conforme revelam estatísticas apresentadas pelo Ministério da Saúde", destaca.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions