ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Assistência social acolheu 35 pessoas em abrigo e entregou cobertores a 79

Acolhimento tem 4 refeiçoes diárias e atebndiemnto psicossocial

Clayton Neves | 29/06/2021 14:12
Família se abrigava em barraca feita embaixo de árvore. (Foto: Marcos Maluf)
Família se abrigava em barraca feita embaixo de árvore. (Foto: Marcos Maluf)

Desde o domingo (27), quando as temperaturas caíram em Campo Grande, o Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua) acolheu 35 pessoas e entregou 79 cobertores a moradores de rua. Durante os atendimentos, 13 recusaram ajuda oferecida pelos assistentes sociais.

Segundo informou a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), quem é retirado da rua vai para acolhimentos provisórios onde são servidas quatro refeições diárias. Para a Escola Municipal Maria Regina Vasconcellos Galvão são transferidos pessoas em situação de rua), na UAIFA I ficam adultos e famílias, e na Casa de Passagem Resgate, imigrantes, migrantes e idosos.

A distribuição é feita de acordo com o perfil de cada um e nos lares, podem manter higiene pessoal e receber um atendimento psicossocial.

Nesta terça-feira, Campo Grande registrou mínima de 3,9ºC, mas sensação térmica de zero. A intensa massa de ar polar continua avançando sobre o País e provocando frio intenso nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias