ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Atacadão terá prazo para retirar produtos estragados, sob pena de multa

Vigilância Ambiental vai fazer nesta sexta-feira vistoria em loja incendiada, que está gerando queixas da vizinhança

Marta Ferreira | 01/10/2020 16:31
Cenário ainda é de estragos no Atacadão, 18 dias após incêndio que destruiu unidade. (Foto: Paulo Francis)
Cenário ainda é de estragos no Atacadão, 18 dias após incêndio que destruiu unidade. (Foto: Paulo Francis)

Dezoito dias depois do incêndio que destruiu loja do Atacadão em Campo Grande, a prefeitura vai mandar equipes nesta sexta-feira (2) para vistoriar o local, diante das reclamações de moradores sobre o mal cheiro gerado pelo acúmulo de produtos estragados, inclusive comida.

Segundo a reportagem apurou, a Vigilância Ambiental, ligada à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vai dar prazo para a limpeza do lugar, na Avenidas Duque de Caxias, sob pena de multa de até R$ 15 mil por infração prevista no Código Sanitário Municipal.

Depois disso, nova vistoria é feita. “Caso descumpridos os prazos e se configurar a ausência de boa vontade em atender as solicitações, o proprietário ou responsável é autuado por descumprimento de medidas sanitárias, e passa a responder a processo administrativo”, explica a Secretaria.

Reportagem do Campo Grande News no domingo (27) mostrou o incômodo vivido por moradores, diante do cheio ruim que os restos de produtos guardados em contêineres estão exalando.

Em resposta, o Atacadão disse que  estava tomando providencias para resolver a situação, inclusive com aplicação de neutralizador de odores na região. A empresa lamentou os transtornos e disse que os resíduos estavam sendo retirados. Foi contratada uma empresa para esse processo.

O incêndio destruiu a loja, inaugurada em 2012. As causas ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias